Mercado da bola a todo vapor: Barcelona agita o mundo do futebol com possível venda de astro
O Barcelona passou por muitos momentos complicados dentro da temporada. Hoje, estão na terceira posição do Campeonato Espanhol, longe do título. Porém, estão vivos na Champions League.
Nela, o Barça encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida nas quartas de finais, na França. Uma semana depois a volta será na casa dos comandados de Xavi, que buscam avançar rumo mais um título da competição.
Porém, o clube já pensa no mercado da bola, para não deixar passar nenhuma oportunidade, já visando a próxima temporada. Porém, nesse período também inclui saídas, e o Barça deve perder um jogador experiente.
Alonso fora do Barcelona?
Aos 33 anos, o lateral-esquerdo Marcos Alonso pode estar de saída do Barcelona. Ele passou por uma cirurgia nas costas e desde então não teve uma sequência dentro do clube. Por outro lado, poucos clubes mostram interesse no jogador, mas o Manchester United pode ser um destino.
Com contrato se encerrando ao final da temporada, ele não irá renovar e sairá de graça, o que deve facilitar para quem desejar contar com o experiente jogador. Em sua carreira, ele tem passagens por Real Madrid, Bolton, Fiorentina, Sunderland e Chelsea.
No Barcelona desde 2022/23, ele teve 37 jogos na primeira temporada, com três gols. Já na atual são apenas sete partidas, em entrar em campo desde o dia 7 de novembro, contra o Shakhtar Donetsk, na Champions League.
André no Barcelona?
Além de possíveis saídas, o Barcelona também pode contar com novos jogadores, reforços de peso para elevar o patamar do clube. Um deles é o brasileiro André, do Fluminense e Seleção Brasileira.
Dessa forma, de acordo com informações do portal inglês TEAMtalk, o volante André pode parar no Barcelona. Ele é visto como uma das boas promessas do futebol brasileiro e teve acompanhamento de perto nos amistosos do Brasil na Europa, diante de Inglaterra e Espanha.
Apesar disso, não é uma negociação fácil, já que o Fluminense não irá facilitar e, além disso, existem clubes da Premier League de olho no jogador, Liverpool e Fulham. A multa rescisória de André é 35 milhões de euros (R$ 189 milhões), e o Fluminense não quer negociar abaixo dela.
Formado no próprio Fluminense, André está no time principal desde 2020. Com 22 anos, é titular absoluto, um dos principais jogadores de Fernando Diniz. Ele foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.