Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não aguentou segurar por +1 minuto e falou sobre SAÍDA DO GRÊMIO: Renato Gaúcho surpreende e diz se vai ficar para 2024

Após mais uma derrota no Grêmio, Renato Gaúcho fala sobre permanência no Imortal para a temporada de 2024

Renato Gaúcho abre o jogo e dispara sobre permanência no Grêmio para a temporada de 2024. Foto: Reprodução
Renato Gaúcho abre o jogo e dispara sobre permanência no Grêmio para a temporada de 2024. Foto: Reprodução

Renato Gaúcho pode deixar o comando técnico do Grêmio ao final da temporada de 2023. O comandante começa a dar sinais de desgaste no comando técnico da equipe e, ao que tudo indica, pode não permanecer em Porto Alegre (RS) para o ano que vem. Com um contrato que se encerra em dezembro, o comandante deu mais uma entrevista polêmica neste último final de semana.

Na temporada de 2022, quando o Grêmio ainda estava na Série B, Renato Gaúcho chegou para retomar um projeto de muito sucesso há alguns anos. Reconhecido como um dos maiores ídolos da história do clube tricolor, o comandante conseguiu levantar a equipe que, hoje, já tem “a sua cara” dentro de campo. Em 2023, o desempenho do Imortal não é dos melhores, mas supera as expectativas.

Em 2023, os objetivos foram “alcançados” pela equipe gaúcha. O Imortal chegou às semifinais da Copa do Brasil e pode fechar o ano com uma vaga na Libertadores. No entanto, algumas situações internas vêm incomodando Renato Gaúcho, que já “abandonou” entrevista coletiva recentemente demonstrando a sua revolta. Agora, ele decidiu desabafar sobre o momento da equipe e a sua permanência no cargo.

Renato Gaúcho revela se vai ficar no Grêmio para a temporada de 2024

O acordo entre Renato GaúchoGrêmio se encerra ao final desta temporada de 2023. Até o momento, a permanência do comandante não é uma garantia dos diretores do clube. Internamente, o professor vem demonstra um incômodo e indica de que pode deixar o cargo.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Farid Germano, no programa ‘Os Donos da Bola RS’, o comandante não deseja permanecer para a temporada de 2024. No entanto, tudo pode acontecer até o mês de janeiro. Em entrevista recente, após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo no Morumbi, o comandante revelou quais são os seus planos para o ano que vem:

“No ano que vem, independentemente da minha permanência… Tem que ver também se o clube vai querer ficar comigo. Não sou eu que decido isso. Tenho superiores, sempre respeitei a hierarquia e vou continuar respeitando. Então, essa pergunta (sobre permanência) você tem que fazer para o presidente, para o diretor-executivo… Nós passamos muitas dificuldades na parte financeira esse ano. Se melhorar, é ver o que querem buscar no ano que vem. Você quer buscar títulos, tem que investir. Se você tiver qualidades, as chances de ganhar são maiores”, disse.

Por que Renato Gaúcho pode sair do Grêmio em 2023?

Renato Gaúcho está incomodado no Grêmio e um dos principais motivos é a falta de investimentos no futebol. O Internacional, rival direto do Imortal, trouxe nomes de peso na última janela, enquanto o Grêmio não se movimentou. Com uma possível Libertadores pela frente, o treinador gostaria de contar com um time mais competitivo para, quem sabe, buscar grandes feitos dentro de campo.