A última semana de Endrick foi mágica. Pela Seleção Brasileira, ele entrou nos dois amistosos no decorrer dos jogos. No primeiro, fez o único gol da vitória sobre a Inglaterra, em pleno Estádio de Wembley. Em seguida, no Santiago Bernabéu, balançou as redes mais uma vez.
Além disso, o Palmeiras venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0, no seu retorno ao Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão chega pela quinta vez seguida até a final do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Endrick, que comemorou com o escudo do Verdão.
Porém, em seguida, o clube perdeu a ida para o Santos, na decisão, agora precisam reverter o placar em casa. Mesmo assim, os elogios para Endrick não param, e foi a vez de Milton Neves falar do jovem.
Milton Neves fala sobre Endrick
O jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL, falou sobre Endrick. Segundo ele, o jogador tem potencial para superar Neymar.
“Endrick é um menino maravilhoso. Tem tudo para ser maior que Neymar. E, quem sabe, pode ultrapassar até outros grandes nomes do futebol mundial”, afirmou o jornalista.
Apesar disso, Milton Neves cutucou e disse que o jogador sentiu a pressão da Vila Belmiro, inclusive, que a casa do Santos deu mais “medo” do que Wembley e o Santiago Bernabéu. Mas deixou claro que ele ainda pode decidir para o Verdão.
“O futuro, como diria o astrólogo Mauro Lang Beting, a Deus pertence. Mas, convenhamos, o rapaz sentiu demais a pressão da Vila Mais Famosa do Mundo! Sabem o que acontece? Jogar na Vila Belmiro, o grande Templo do Futebol Mundial, bota muito mais medo do que atuar em Wembley e no Santiago Bernabéu. Mas o Santos que se cuide. Afinal, é bem provável que o rapaz faça uma partida infernal em casa, no Allianz Parque. Ele é bom demais!“, finalizou Milton Neves.
Endrick já é realidade e está vendido ao Real Madrid
Multicampeão na base do Palmeiras, o jogador acabou com a piada dos rivais e conquistou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior para o Verdão. Além disso, já no profissional, são dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. No último ano, foram 53 partidas pela equipe e 14 gols anotados.
O jovem ajudou o Palmeiras a tirar uma diferença grande no Campeonato Brasileiro e arrancar rumo ao título do Brasileiro. Detalhe: foi o segundo dele, em apenas um ano e meio de profissional.
Vale destacar que Endrick foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, aos 16 anos. Na cotação da época, superou R$ 409 milhões, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Além disso, existem bonificações por metas que estão sendo pagas, como gols e convocações para a Seleção Brasileira.
Como comparativo, o Real Madrid pagou 45 milhões de euros por Vinicius Júnior, do Flamengo, e também por Rodrygo, do Santos. Ambos estão consolidados no clube espanhol.