Não joga mais no Mengão, está perto do Inter de Coudet
A janela de transferências irá abrir em julho, mas muitos times brasileiros já estão se adiantando para garantir nomes interessantes e reforçar o plantel de jogadores para o complemento da temporada.
Nessa linha, o Inter está de olho em um jogador que estava no radar do Flamengo. Coudet já aprovou, e o jogador pode ser reforço do clube.
Inter de olho em antigo alvo do Flamengo
Em 2022, quando o treinador era o português Paulo Sousa, o Flamengo estava de olho no zagueiro Carlos Salcedo, então do Tigres. Porém, na ocasião, as conversas não evoluíram e ele não se tornou reforço do Rubro-Negro.
Agora, o Internacional é quem acompanha de perto a situação do jogador e pode fazer uma proposta. A informação é do jornalista Vagner Martins, que afirmou que o clube está se preparando para a saída de Vitão, que termina o seu empréstimo nas próximas semanas.
Atualmente Carlos Salcedo defende o Cruz Azul, do México, e está avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de 14,5 milhões). A fonte ainda ressalta que ele aceita jogar no futebol brasileiro e gostaria de ser negociado.
Ricardo Cariño, jornalista que trabalha na ESPN México, concedeu entrevista para o portal “GZH” e falou sobre o jogador.
“Sei que está feliz no time da capital mexicana. Eles foram vice-campeões do Clausura, perderam para o América. A direção quer permanecer com seus jogadores importantes, mas se chegar uma boa oferta pode vender Salcedo. Considero que tem bom tempo de bola e um jogo aéreo forte”, avaliou Ricardo Cariño.
Com 30 anos, Carlos Salcedo chegou a ser convocado para a Seleção Mexicana na Copa do Mundo de 2018, mas desde 2021 não defendeu mais o seu país.
Coudet fala sobre desfalques do Inter
Na última quinta-feira (13), o Inter encarou o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e ficou no empate em gols. Para o confronto e os próximos jogos, o time não conta com Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia, convocados para a Copa América. Além disso, Mauricio e Alario estão lesionados e, para piorar, Alan Patrick deixou o jogo com três minutos, sentindo a coxa direita.
“Estou como Leônidas. Vou à guerra com os 300. Brigaremos e estaremos bem. Temos de sobreviver nesta fase mais difícil, em cima na tabela. Quando estivermos todos, será muito mais fácil”, disse Coudet, em entrevista coletiva.
Com o empate o Internacional fica na 10ª posição com 11 pontos. O próximo compromisso será no domingo (16), quando visitam o Vitória às 16h, no Estádio Barradão.