O Palmeiras ainda tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, onde sonham com o título. Porém, a situação está complicada após a derrota para o Botafogo.
Dessa forma, o clube já começa a pensar no planejamento para 2025 e isso inclui negociações. A presidente do clube, Leila Pereira, falou em três a quatro peças, com jogadores chegando para suprir saídas, sem atletas de nome.
“Reforços estrelados não são a visão que trabalhamos no Palmeiras. Nossa grande estrela é o elenco, que tem trabalhado conosco há bastante tempo e conquistado muitos títulos. Em toda janela, buscamos reforçar o elenco sempre com as orientações e definições da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. É com essa linha que vamos continuar trabalhando”, apontou Leila Pereira.
Porém, entre as saídas, um jogador multicampeão com o clube deve estar com os dias contados, Gabriel Menino.
Gabriel Menino fora do Palmeiras?
Formado no Palmeiras, Gabriel Menino é multicampeão pelo clube, defendendo os profissionais desde 2020. Porém, ele perdeu espaço e pode deixar o clube. Existem sondagens do futebol europeu e mexicano.
As informações são do portal Nosso Palmeiras, que destacou que ele é um dos remanescentes da turma que contava com Gabriel Verón, Danilo e Patrick de Paula, mas que o Verdão irá aceitar uma boa proposta, caso ela chegue.
São duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Brasileiro conquistados em 241 jogos, com 18 gols e 17 assistências.
Apesar de entrar em campo 46 vezes na temporada, Gabriel Menino perdeu espaço e tem média de 34 minutos por confronto em 2025. Com isso, não é mais um nome unanime para o comando de Abel Ferreira e, aos 24 anos, ainda pode render um bom dinheiro ao clube.
Dudu também pode sair
Outro jogador que pode sair do Palmeiras é o atacante Dudu. Ele perdeu moral dentro do clube após quase ir para o Cruzeiro, gerando atritos com o elenco e Leila Pereira.
Para piorar, o ambiente da diretoria do Palmeiras, ele comentou um post do ex-presidente, Maurício Galiotte, dando uma alfinetada em Leila Pereira.
“O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito”, comentou o jogador.
Após a publicação, o jornalista Gabriel Amorim cravou que ele não fica no clube para 2025.
“Esse comentário do Dudu numa postagem do Galiotte pra mim foi a deixa de que ele não seguirá no Palmeiras ano que vem. Com mais três anos de Leila, Baixola deve seguir seu rumo em outro lugar. (Mas ele não errou, hein!)”, apontou o jornalista.