Não vai mais jogar com Coudet: Rival do internacional quer destaque do elenco Gaúcho e pega todos de surpresa
Após o Internacional se movimentar no mercado da bola e acertar a contratação de grandes astros, o Colorado recebeu o comunicado que um de seus principais rivais tem interesse em jogadores do elenco de Eduardo Coudet. Eliminado no Campeonato Gaúcho, a equipe está sendo pressionada pelos torcedores e a janela de transferências pode ser crucial.
É inegável que o Inter é o time que melhor contratou nos primeiros meses de 2024. Nesse sentido, alguns atletas perderam espaço com o treinador argentino. Vale recordar que a equipe já acertou as saídas de Luiz Adriano, Gabriel e De Peña. Inclusive, somente o atacante fechou um novo contrato e disputará o Brasileirão pelo Vitória.
As principais contratações do Alvirrubro Gaúcho foram os atacantes Rafael Santos Borré e Lucas Alario, além do volante Thiago Maia. Dito isso, o objetivo da equipe é voltar a ser campeã e figurar entre os principais clubes da América do Sul. Apesar de ter sido eliminado na semifinal da Libertadores 2023, nesta temporada a equipe não disputará o torneio.
Rival do Internacional mira contratação de estrelas de Coudet
De acordo com as informações recentes, o grupo de John Textor, o Eagles Football Holding, deseja fechar a contratação de dois jogadores do Internacional. Portanto, um dos nomes tende a ser o do meia-campista Maurício, que tem feito boas atuações e, anteriormente, foi procurado por Palmeiras e Flamengo.
Além do astro, o zagueiro Vitão também poderá deixar o Beira-Rio nas próximas semanas rumo à Europa. Com as novas contratações, o técnico Eduardo Coudet tem observado parte do seu elenco para que a gestão de Alessandro Barcellos possa negociar, mas Maurício ainda está nos planos do técnico uruguaio.
PVC escolher Inter como melhor time do Brasil em 2024
Sem perder tempo, Paulo Vinícius Coelho declarou que o Internacional voltou a competir em alto nível e, com os investimentos feitos em 2024, poderá ser novamente campeão na temporada. Inclusive, ressaltou que as contratações de Alário, Rafael Borré e Thiago Maia mudaram a equipe de patamar. Assim, levantou a bola do Colorado no programa da UOL Esporte.
“Eu acho que o Flamengo foi o melhor (da janela), e que contratou menos. Por incrível que pareça. Mas eu acho que o Internacional mudou de patamar. O Internacional quer ganhar o título brasileiro, e tem uma discussão importante. São duas visões que a gente só vai ter certeza com o tempo”, disse PVC.