NÃO VAI SAIR: Lucas Lima rejeita propostas para saída do Santos e tira presidente do sério
O meia Lucas Lima retornou ao Santos, mas não teve um bom ano em 2023, assim como quase toda a equipe. Dessa forma, pensando em reformular o seu elenco, o Peixe colocou o jogador no mercado da bola.
Após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série B, o primeiro na sua história, o Peixe trocou o seu presidente, agora com Marcelo Teixeira, eleito ao final de 2023. Com isso, muitos atletas que ainda estão no clube não devem ficar, como Lucas Lima, Mendoza, Dodô, João Lucas e Vladimir.
Eles já foram afastados, integrando a chamada lista B, treinando separado dos atletas que estão nos planos do treinador Fabio Carille para 2024. Vale ressaltar que para a posição de Lucas Lima o Peixe trouxe reforços como Giuliano, Otero e Cazares, jogadores experientes que serão opções para a armação ao longo da temporada.
Lucas Lima rejeita propostas e tira presidente do sério
O Sport sondou a situação de Lucas Lima e encaminhou um empréstimo, mas a negociação não evoluiu. Outros clubes também tentaram fechar com o atleta, mas sem sucesso. Tudo isso revoltou Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos.
“O Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele está fazendo escolhas. É o direito dele. Seguiremos fazendo esse trabalho, mas no limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional, mas respeitamos. Ele tem contrato em vigência. Vamos ver a próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, disse o presidente do Santos em coletiva.
Vale lembrar que o jogador de 33 anos tem contrato com o Peixe até abril de 2025 e, se não for negociado e sequer utilizado, causará gastos extremos, já que tem um salário considerável para a situação atual do clube, que está no Campeonato Brasileiro Série B.
Lucas Lima está na segunda passagem pelo Santos
Em 2023, no seu retorno a equipe, Lucas Lima teve 50 jogos com a camisa do Santos, anotando dois gols e contribuindo com 10 assistências. Apesar disso, foi um dos nomes mais cobrados no rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileirão.
Vale destacar que ele já atuou pelo Santos entre 2014 e 2017, mas deixou o clube com polêmicas, já que acertou com o rival, Palmeiras. Em seguida, ele ainda passou pelo Fortaleza, até acertou o retorno ao Peixe.
Dessa forma, o seu retorno ao clube foi muito questionável, mas acertou um contrato curto, foi bem nos primeiros jogos e garantiu uma rápida renovação por mais dois anos.