Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Neto não aguentou esperar nem +1 dia e disparou contra Diniz após vice do Cruzeiro na Sul-Americana

O ex-jogador e agora apresentador, Craque Neto, é famoso por falar o que pensa. Com isso, muitas vezes resulta em declarações polêmicas, já que ele não corre de soltar a sua opinião.

Recentemente, Neto falou sobre a final da Copa Sul-Americana, onde o Racing venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e ficou com o título. Para o apresentador, existe um culpado.

Neto questiona Fernando Diniz

Craque Neto não esperou nem 5 minutos e soltou a boca no microfone: 'não é pra jogar no Flamengo'. Foto: Reprodução
Craque Neto aponta culpado no Cruzeiro – Foto: Reprodução

Após a derrota do Cruzeiro, o craque Neto usou as redes sociais para opinar sobre a final, que foi disputada em Assunção. Segundo ele, o culpado pelo título do Racing tem nome e sobrenome, Fernando Diniz.

“Não dá para aguentar, né?! O Cruzeiro investindo, pô… É uma coisa impressionante: um time disputar uma final e tomar dois gols em 20 minutos. 20 minutos! E dois gols em saída de bola, com zagueiro jogando à lá Diniz. Ele acha que é o Guardiola. Uma bagunça!”, disparou Neto, em postagem nas redes sociais.

O apesentador ainda completou falando que não suporte a ideia de jogo de Fernando Diniz, que obriga os defensores e até mesmo o goleiro a sempre sair tocando a bola, o que resulta em uma pressão do adversário no campo de defesa.

“Como [Diniz] pôde fazer o Cruzeiro não ganhar o título? Como pode um treinador como esse, cara? Tem um monte de gente que gosta, e está tudo bem, mas eu não suporto. Fazer isso com o Cruzeiro? É brincadeira! Quem deu o título ao Racing foi esse treinador aí”, finalizou Neto.

Fernando Diniz falou após perder o título

Após a final da Copa Sul-Americana, o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos. Questionado sobre erros, ele destacou que foram coletivos e não individuais.

“Eles têm ajudado a equipe. Não é uma coisa individual. Não dá para tratar de uma maneira individual. Os erros que aconteceram hoje têm falha coletiva. O time errou. Errou na abordagem da pressão na bola, errou na subida da linha, errou no recuo da linha, errou na recomposição e por isso que nós tomamos gols”, comentou Fernando Diniz.

O treinador do Cruzeiro ainda completou falando que também tem culpa, mas que a equipe treinou para fazer certo, mas erraram.

“O técnico tem um peso importante na equipe. Quando tem um tipo de resultado no começo, o treinador tem um peso… Uma falha tática como aconteceu, o treinador nunca está isento. A gente treinou, a gente fez, a gente sabia e a gente errou. Certamente o treinador interfere e tem responsabilidade grande tanto no fracasso quanto no sucesso”, finalizou.