Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Neymar surpreendeu e revelou data de sua aposentadoria do futebol hoje (27/11)

Neymar enfrenta o maior desafio de sua carreira. O ex-atleta do PSG, Barcelona e Santos, atualmente joga pelo Al-Hilal. Contudo, viver na Arábia Saudita está longe de ser uma tarefa simples.

O craque do Brasil sofreu uma grave lesão no joelho, o que o deixou afastado dos campos por mais de um ano. Quando Ney retornou, uma nova contusão surgiu para interromper a sequência do atacante.

No início da semana, durante a conversa no RoundCast, Neymar Pai falou abertamente sobre a aposentadoria do filho e a quantidade de anos que ele ainda possui em alto rendimento.

Neymar surpreende e revelou data de sua aposentadoria do futebol hoje (27/11)
Neymar surpreende e revelou data de sua aposentadoria do futebol hoje (27/11)

O gestor da carreira de Neymar assegura que é o ápice na carreira do jogador. É importante destacar que ele é cotado para retornar ao Santos e todos apoiam sua volta ao Peixinho.

“Nós temos um caminho hoje. Se você analisar o que a gente construiu, não é uma regra, mas é um modelo que pode ser colocado em prática”, disse o empresário sobre a carreira do filho.

“Estamos no terceiro ciclo da carreira do Neymar. É a última dança. Temos no máximo mais quatro anos dele em alto performance, que ainda pode render muitas realizações pessoais”, acrescentou.

Neyma Pai revelou que o atleta de 32 anos, quando se transferiu para o Barcelona após deixar o Santos, possuía apenas R$ 5 milhões em sua conta bancária, declarando que toda a fortuna do multicampeão foi edificada a partir desse momento.

Neymar no Santos?

Nos últimos dias, a possibilidade de Neymar retornar ao Santos ganhou força, porém o técnico Fábio Carille jogou um balde de água fria nas expectativas. Na conversa com o jornalista André Hernan, Carille considerou remota a possibilidade de o jogador, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, voltar a vestir a camisa do Santos.

“Vou dar minha opinião sobre isso, não é que eu tenha razão. Acho muito difícil. Não vou falar 100% porque futebol não tem 100%. Mas 99,99% acho que isso não acontece. É o que eu penso. Aí o torcedor começa a se iludir… É ter os pés no chão e humildade para reconhecer que é um processo”, afirmou o técnico, que adota um tom de cautela diante do cenário.

É importante ressaltar que Neymar tem um contrato até o meio de 2025 com o Al-Hilal, recebendo um dos maiores salários do futebol mundial. Apesar de haver rumores de uma possível rescisão contratual com o clube saudita já em janeiro, os problemas financeiros e contratuais tornam o retorno ao Santos extremamente desafiador.