NOVA CASA para 2024: Klopp entra na mira de outro clube e pega todos de surpresa
O treinador Jürgen Klopp pegou todos de surpresa com um anúncio nesta sexta-feira (26). Através das plataformas do próprio clube inglês, o comandante anunciou que será a sua última temporada no Liverpool.
Ídolo e apontado como um dos melhores treinadores da história do Liverpol, inclusive, também do mundo, o treinador de 56 avisou que tomou a decisão desde novembro de 2023, mas agora já avisou os seus jogadores e gostaria de deixar os torcedores cientes.
“Posso entender que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouve isso pela primeira vez, mas obviamente posso explicar – ou pelo menos tentar explicar. É que estou, como posso dizer, ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que terei que anunciar isso em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo”, disse Jürgen Klopp.
Vale destacar que recentemente o alemão renovou o seu contrato até 2026, mas nem isso foi o suficiente para adiar a sua decisão. Jürgen Klopp chegou ao Liverpool em um momento onde o gigante inglês não vivia os seus melhores momentos.
Desde então, recolocou o clube entre os maiores do mundo com a conquista de sete títulos, entre eles, a sonhada Premier League e também a Champions League. Inclusive, agora os jogadores devem jogar pela honra do comandante e, com isso, podem até comemorar mais uma conquista no dia 25 de fevereiro, já que enfrentam o Chelsea na final da Copa da Liga.
Além disso, os Reds estão na briga pela Premier League, Copa da Inglaterra e Europa League. Como é sua última temporada no clube, mais do que nunca o Liverpool promete brigar por tudo no futebol inglês e europeu.
Jürgen Klopp fala sobre o futuro
Segundo o próprio Jürgen Klopp, ele jamais treinaria outra equipe na Inglaterra, em respeito a sua história no Liverpool.
“Jamais treinarei um clube diferente na Inglaterra do que o Liverpool, 100 por cento. Isso não é possível. Meu amor por este clube, meu respeito pelas pessoas é muito grande. Eu não poderia. Não consegui pensar nisso nem por um segundo. Não há chance”, disse o comandante.
Porém, ele não descartou seguir como treinador, mas que no momento não está pensando nisso.
“Se você me perguntar: ‘Você voltará a trabalhar como treinador?’ Eu diria agora que não. Mas obviamente não sei como será isso, porque nunca passei por essa situação”, explica Klopp.
Vale destacar que uma opção possível é o Barcelona, já que o presidente do clube, Laporta, sonha em Jürgen Klopp para montar um grande projeto e, além disso, o atual treinador, Xavi, não empolga.