NOVA CASA para 2025,2026,2027,2028: Virgil van Dijk DIZ SIM para deixar o Liverpool para seguir por novo clube e pega todos de surpresa
O zagueiro holandês Virgil van Dijk, de 32 anos, vem sendo um dos pilares defensivos do Liverpool nas últimas temporadas e neste ano o atleta disputou 45 partidas, com 4 gols marcados e 2 assistências até o momento. No último sábado (27) van Dijk esteve no empate em 2 a 2 diante do West Ham, pela Premier League, a primeira divisão da Inglaterra, que contou com gols de Aréola, goleiro francês do West Ham, contra, enquanto o lateral esquerdo Robertson também balançou as redes, já os donos da casa marcaram com Michail Antonio e Bowen.
O Liverpool tem sido comandado pelo alemão Jurgen Klopp, que está de saída da equipe inglesa ao final dessa temporada, fazendo com que a diretoria da equipe inglesa busque um novo nome para assumir a função e a tendência é que Arne Slot, atual técnico do Feyernood, da Holanda, seja o sucessor de Klopp e dê sequência ao trabalho no gigante inglês.
Atualmente o Liverpool ocupa a 3° posição da Liga Inglesa, com 75 pontos conquistados em 35 rodadas e acabou perdendo a proximidade com o Manchester City, do espanhol Pep Guardiola, atual segundo colocado da competição, com 79 pontos, bem como viu o Arsenal, vice campeão na última temporada, alcançar 80 pontos e novamente, sob o comando do também espanhol Mikel Arteta, se lançar na busca pelo título da Premier League deste ano.
Virgil van Dijk pode deixar o Liverpool na próxima temporada
Considerado como um dos líderes do elenco há algumas temporadas, a passagem de van Dijk tem sido bastante positiva com as cores do Liverpool e desde que deixou o Southampton, também da Inglaterra, o atleta vem sendo referencia defensiva no futebol europeu. Na oportunidade o gigante inglês topou pagar cerca de £ 84,65 milhões de euros no zagueiro, configurando uma das maiores transferências para o setor defensivo do futebol mundial.
Em sua temporada de estreia com as cores do Liverpool, van Dijk atuou em 22 partidas e marcou 1 gol, embora no ano seguinte os números aumentaram consideravelmente com o zagueiro disputando 50 partidas, marcando 6 gols e contribuindo com 4 assistências. Dono de um grande poder de marcação e um dos melhores 1×1 defensivos, van Dijk logo passou a impressionar pela regularidade e pelas dificuldades causadas aos atacantes que tentavam driblá-lo.
Contudo, com o final da “era Klopp” cada vez mais iminente, a permanência do holandês foi posta em risco e o Borussia Dortmund, gigante clube da Alemanha, tem seguido de perto a situação do defensor que ainda tem mais um ano de contrato com o Liverpool. Com a chegada de Slot a tendência é que a situação de van Dijk seja reavaliada, embora, segundo informações, o atleta é visto como bastante importante para a sequência da temporada.