Nova casa para buscar no aeroporto: Barcelona pode perder a oportunidade de fechar com Cancelo após clube Saudita chegar com tudo
O Barcelona passou por muitos momentos complicados dentro da temporada. Hoje, estão na terceira posição do Campeonato Espanhol, longe do título. Porém, estão vivos na Champions League.
Nela, o Barça encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida nas quartas de finais, na França. Uma semana depois a volta será na casa dos comandados de Xavi.
Mesmo no meio de decisões, as conversas no mundo da bola já começaram visando a próxima temporada. Porém, um jogador de interesse do Barça pode tomar um destino diferente e acabar no futebol saudita.
Al Hilal de olho em jogador do Barcelona
O Al Hilal, da Arábia Saudita, está de olho em João Cancelo, do Barcelona. Apesar de estar no clube espanhol, o jogador pertence ao Manchester City, o que piora as coisas para o Barça.
Segundo o jornal Sport, o time saudita promete fazer uma oferta irrecusável. Vale lembrar que o lateral está avaliado em 30 milhões de euros e o time inglês quer uma negociação de peso.
Curiosamente, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre dois jogadores que ele quer no elenco para 2024/25, um deles é exatamente Cancelo, e o outro João Félix, atletas que estão emprestados.
“Queremos que continuem os dois, já se sabe, seja empréstimo com preço de compra ou com as mesmas condições que temos agora. Os casos são bastante parecidos, mas a situação de Cancelo está mais adiantada na questão do preço; com João Félix ainda não definimos o preço e estamos na expectativa. Queremos que continue, tem uma classe excepcional, e Cancelo tornou-se titular”, disse o presidente, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.
Barcelona de olho em retorno de treinador
O Barcelona pode contratar o treinador Luis Henrique, do PSG. Ele chegou ao clube francês no começo da temporada, após ser demitido da Seleção Espanhola.
Vale lembrar que ele já trabalhou no Barcelona e, segundo o jornal Mundo Desportivo, pode ter o seu retorno ao clube na próxima temporada.
Ele ficou no comando do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou dois Campeonatos Espanhol, três Copas do Rey e uma Supercopa da Espanha. Além disso, levou três títulos internacionais, com a Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa.
Foram 181 jogos disputados no comando da equipe, com 138 vitórias, 22 empates e apenas 21 derrotas. Além disso, foram 519 gols anotados, média de 2,87 por jogo, sofrendo apenas 147, menos de um por partida.