Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nova profissão de Rivaldo depois da aposentadoria nos pegou de surpresa

O ex-atacante Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e afastado do futebol profissional desde 2015, realizou um treino leve nesta quarta-feira no CT do Retrô, clube que venceu a Série D na temporada corrente.

Atualmente com 52 anos, o ex-jogador reside em Orlando, nos Estados Unidos, onde reside desde 2015. Numa fotografia divulgada pelo diretor de futebol Gustavo Jordão, Rivaldo surge ao lado do atacante Fernandinho, ex-São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo, que se encontra em processo de recuperação de uma lesão, e do presidente do clube, Laércio Guerra. Os dois fazem parte da amizade pessoal do pentacampeão.

Rivaldo quando está no Brasil ele sempre passa no CT do Retrô. Ele tem dois filhos que jogam no clube e tem casa nas proximidades. Ele veio pela manhã e deu um treinozinho ali com Fernandinho e Laércio só para manter a forma“, contou Gustavo Jordão

Rivaldo. Foto: Reprodução
Rivaldo. Foto: Reprodução

O gestor também fez piada sobre Rivaldo ser “o primeiro reforço” do Retrô para 2025. “Bem que eu queria. Ah se pudesse….

Realmente, a ligação de Rivaldo com o Retrô não é recente. O atleta já assistiu a partidas da equipe na Série D e tem dois filhos com contratos profissionais iniciados no clube.

João Vitor, um zagueiro de 18 anos, que joga no time sub-20 e já jogou no time profissional este ano, e Isaque, um atacante de 18 anos que também joga no sub-20.

Rivaldo critica ‘futebol pobre‘ do Brasil e sugere volta de medalhões: ‘Aguentam pancada e a pressão da imprensa

Rivaldo, um dos principais símbolos do futebol brasileiro e um dos protagonistas na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, está claramente incomodado. O ex-jogador não conseguiu esconder sua decepção com a seleção brasileira, que perdeu para o Paraguai nesta terça-feira (10) e ocupa apenas a quinta posição nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Não é a seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis. A derrota para o Paraguai, que tem uma seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso. Não dá para voltar atrás. Temos que pensar no Chile fora de casa, que está em um momento muito ruim. Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado, porque estamos cada vez mais próximos do começo da Copa do Mundo e já deveríamos estar bem mais preparados e entrosados. Nessa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil“, disse ele, em entrevista à Betfair.

Apesar do momento conturbado da seleção, o treinador Dorival Júnior afirmou em entrevista coletiva antes do jogo contra o Paraguai que sua equipe não só participará da Copa, mas também será uma das finalistas do torneio que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026.