NOVO CAMISA 8, R$ 121 milhões: Após Gerson, Flamengo se prepara para contratar +1 meia ex-Fluminense e pega todos de surpresa
Não tem como negar que o Flamengo deseja formar um plantel poderoso e voltar a ser campeão da Copa Libertadores. Dessa forma, logo após acertar a permanência do volante Gerson, o técnico Tite deu aprovação para a gestão de Rodolfo Landim fechar acordo com um ex-Fluminense. Portanto, a situação caiu como uma bomba na Gávea.
Após sofrer a sua primeira derrota na Libertadores 2024, o Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação do Grupo E com 4 pontos. Em sua campanha garantiu uma vitória, um empate e sofreu uma derrota. Inclusive, o setor ofensivo balançou as redes adversárias quatro vezes e a defesa foi vazada em três oportunidade. O líder da Chave é o Bolívar que tem 9 pontos.
Sem dúvidas, o técnico Tite tem trabalhado de uma forma mais agressiva no mercado da bola, onde vem realizando o mapeamento em conjunto com a diretoria, para que a gestão aparece de forma mais contundente na busca por reforços. Segundo o comandante, a equipe precisa de mais jogadores e decidiu indicar mais um meia-campista.
Com aval de Tite, Flamengo busca fechar com ex-Fluminense
De acordo com as informações recentes, o Flamengo voltou a se interessar no volante Wendel, ex-Fluminense e que, atualmente, pertence ao Zenit (RUS). Segundo Fabrício Lopes, o VP do Rubro-Negro, Marcos Braz, se reuniu com Tite, onde debateu a possibilidade de reforços para a próxima janela. Assim, o volante foi indicado.
É importante ressaltar que Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2027, mas se tornou alvo visando a próxima janela. Inclusive, o interesse do Rubro-Negro em sua contratação não é novidade. Portanto, tem conversado com seu staff e familiares para entender a real necessidade em retornar para o Brasil.
A gestão de Rodolfo Landim entende que vale o esforço, já que, segundo o portal Transfermarkt, Wendel está avaliado em 22 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 121,4 milhões). Apesar de ter Gerson no plantel, o técnico Tite garantiu que precisa de um novo volante e Wendel tem as características ideais.
Apesar da sua curta carreira profissional, Wendel acumula passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu. Assim, vestiu a camisa do Sporting, de Portugal, e Fluminense – clube que o revelou. No caso do Tricolor Carioca, Wendel foi considerado uma das grandes joias da posição.
Ao lado de Claudinho, os brasileiros vem se destacando no Zenit e são peças primordiais para a equipe Russa. Porém, o Mengão buscará fechar acordo com o volante para reforçar o plantel de Tite.