Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

O caso está na delegacia: John Textor presta depoimento após acusa o Palmeiras e São Paulo de manipulação de resultados e polêmica está a todo vapor

John Textor promete investir pesado para tirar astro do Fluminense - Foto: Reprodução
John Textor presta depoimento em delegacia do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (01), o dono da SAF do BotafogoJohn Textor, mais uma vez deu o que falar. Ele concedeu entrevista ao Canal do Medeiros e mais uma vez falou sobre manipulação de resultados, dessa vez acusando o Palmeiras de ser beneficiado por duas temporadas.

Segundo o dirigente do Fogão, o clube carioca não irá ser atrapalhado novamente e as suas provas estão nas mãos da justiça, que irá apurar o que foi apresentado.

“Temos evidências pesadas, 100% confirmadas que Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho evidências Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, disse John Textor.

Com a repercussão, John Textor colocou ainda mais lenha na fogueira e, pior, acusou o São Paulo, rival do Palmeiras, de colaborar com o Verdão.

“A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo. Um total de sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, disse o dirigente, em seu site.

John Textor presta depoimento

Nesta quarta-feira (03), John Textor teve que ir até a delegacia prestar depoimento. Dessa forma, antes da partida entre Botafogo contra o Junior Barranquilla, onde o Fogão perdeu por 3 a 1, ele deu entrevista para a TV Globo e falou sobre.

“Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (…) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável”, disse o dono da SAF do Botafogo.

Textor ainda falou sobre a empresa contratada para analisar os supostos jogos, ressaltando que usar a inteligência artificial é fundamental no futebol.

“Essa empresa é uma das que têm maior credibilidade nessa área no mundo. Eles estavam aqui antes de eu chegar, olharam dois anos de dados antes de eu conhecê-los. (…) Vocês deveriam olhar o nome da minha empresa que se tornou Fubo, foi a empresa em que ganhei dinheiro para poder comprar um clube. O nome da empresa era Evolution AI Corporation (Evolução Inteligência Artifical). Se vocês não queriam mudança, não trouxessem um cara que fez seu dinheiro com inteligência artificial”, finalizou.