OFICIAL: Pepa chega a acordo para fechar novo contrato
O treinador Pepa comandou o Cruzeiro por pouco tempo em 2023. O português esteve no comando do clube em 23 jogos, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. Após isso, defendeu o Al Ahli em 19 jogos.
Porém, já na reta final de 2024, recebeu um convite para voltar ao futebol brasileiro, pegando o Sport na Série B com a missão de buscar um acesso que estava cada vez mais difícil.
Com nove vitórias, quatro empates e três derrotas, Pepa fez o improvável e buscar a vaga na elite nacional, com direito a vitória sobre o Santos na última rodada. Agora, com a missão cumprida, ele encaminhou ficará para 2025.
Pepa encaminha novo contrato
O contrato de Pepa com o Sport era válido até o final da temporada e, inclusive, logo após a disputa da Série B ele embarcou de férias. Ele deixou apalavrado com o Leão um novo contrato, mas sem nada assinado.
”Pepa não tem contrato para 2025 com o Sport. E qual é a pendência disso? É o processo eleitoral. Enquanto a gente não tiver uma definição do processo eleitoral, nós não teremos a definição se Pepa vai continuar ou não”, disse Guilherme Falcão, diretor do Leão.
As eleições no Sport acontecem no próximo dia 16 e, apenas após isso, o novo presidente poderá decidir se segue ou não com Pepa. Porém, o próprio treinador deixou claro a sua forma vontade em continuar.
“Sobre a continuidade, vamos nos reunir essa semana. É minha convicção e da comissão técnica. Independentemente de tudo, temos que deixar a casa arrumada. Quando digo a casa arrumada, é deixar um relatório. Não só verbal, mas escrito, sobre tudo aquilo que é possível melhorar, o que foi bem feito, não foi bem feito. É ajudar o clube, dar o passo à frente da forma correta”, disse Pepa.
Capitão do Sport falou sobre o acesso
Rafael Thyere, zagueiro e capitão do Sport, teve uma temporada curiosa Ele foi de uma lesão grave, que o afastou por três meses dos gramados, até a coroação com o acesso para à elite.
Em entrevista ao Globo Esporte, o defensor relembrou um momento crítico, quando o Sport tropeçou diante da Chapecoense na reta final e passou a não depender mais apenas de si.
“Eu falava pra minha esposa, depois do jogo da Chape. Cheguei em casa e me acabei de chorar. ‘Não é possível que a gente vai ficar mais um ano na Série B’. Eu comentava com minha esposa que não aguentava mais sair de campo (sem o acesso). Em 2019 a gente subiu, mas em 22 e 23, a gente não conseguiu. Na chegada do Pepa, demos uma alavancada muito forte. E a gente merecia estar nesse lugar. O clube merece, a torcida merece. Todos que fazem o clube merecem”, afirmou o capitão.
Rafael Thyere deve ser um dos jogadores que ficam no clube para o próximo ano.