Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Oscar realmente vai jogar no Brasil ou se transferir para o futebol europeu? veja em detalhes

OSCAR se prepara para deixar a CHINA e deve acertar com grande clube do FUTEBOL BRASILEIRO
Oscar pode parar no futebol brasileiro? | Foto: montagem / Portal da torcida

Um dos nomes mais comentados atualmente no mercado da bola é o meia-atacante brasileiro, Oscar. Defendendo as cores do Shanghai Port, da China, desde 2017, mas deve encerrar o seu contrato no final deste ano.

O jornalista Thiago Fernandes falou em seu canal no YouTube sobre o retorno de Oscar, ressaltando que ele sabe a realidade do futebol brasileiro e, mesmo assim, deve aceitar um retorno.

“O meia-atacante Oscar, de 32 anos, que defende as cores do Shanghai Port, ele pretende voltar ao Brasil. Ele está no futebol chinês desde 2017 e a ideia é voltar no término de seu contrato. O contrato com o clube chinês se encerra em dezembro de 2024, ou seja, a partir de janeiro de 2025, o Oscar deseja estar no Brasil, já sabendo que a realidade atual é bem diferente do que na China”, disse o comunicador.

Oscar pode parar no Flamengo?

Vale destacar que no último ano Oscar chegou a negociar e ficar próximo do Flamengo, mas não conseguiu a liberação. Agora, com o contrato se encerrando, o Rubro-Negro novamente é um dos interessados, mas como já contam com Arrascaeta e Nicolas De La Cruz, não devem fazer loucuras.

Isso significa que para jogar no Flamengo, Oscar teria que abrir mão de mais pontos do que o próprio clube investir. Com isso, o seu destino deve ser outro e, segundo o jornalista Jorge Nicola, pode parar na Europa.

Dois gigantes da Inglaterra estão na briga pelo jogador: Chelsea e Arsenal. Ainda segundo a fonte, os Gunners estão mais dispostos a contratar o jogador e apostam em Edu Gaspar para as negociações. Por outro lado, Oscar já defendeu os Blues, e isso pode pesar na decisão final.

A carreira de Oscar

Formado no São Paulo, Oscar deixou o clube após problemas na justiça e passou pelo Internacional. Foram três anos no Colorado, com 80 jogos, 19 gols e nove assistências. Além disso, conquistou dois Campeonatos Gaúcho e uma Recopa Sul-Americana pelo clube, até ser vendido ao Chelsea.

Ele ficou 4 anos e meio no clube inglês, até surpreender muita gente e chegar na China. Ao todo no país, Oscar esteve em campo 206 vezes, com 60 gols e 81 assistências, ou seja, são 141 participações diretas em gols.

Com passagens pela Seleção Brasileira, disputou as Olimpíadas de 2012, Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Inclusive, venceu a Copa das Confederações pelo país. E por falar em título, Oscar tem vários. Entre os principais, venceu o Campeonato Brasileiro, Premier League, Copa da China, Supercopa da China, Europa League e Recopa Sul-Americana.

Com a camisa do Shanghai Port ele já esteve em campo 208 vezes, com direito a 60 gols e 82 assistências. Dessa forma, foram 142 participações diretas em gols, quase uma por partida, números bem interessantes.