Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

De última hora: Palmeiras confirma desligamento de Marcos Rocha

Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira. Ele não poderá jogar contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30, pela penúltima rodada do Brasileirão. Gustavo Gómez, o defensor, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também estará ausente.

O jogador experiente atingiu o rosto de Igor Jesus com a mão dentro da área durante uma cobrança de escanteio. No começo, ele recebeu um cartão amarelo, mas após a análise no vídeo, o árbitro apontou para o vermelho.

Dois minutos após a expulsão, Savarino ampliou o marcador para o Botafogo.

O substituto natural de Marcos Rocha é Mayke, que ocupava a posição de titular antes das lesões, mas ainda não atingiu seu auge.

De última hora: Palmeiras confirma desligamento de Marcos Rocha
De última hora: Palmeiras confirma desligamento de Marcos Rocha

Dudu decide deixar o Palmeiras, quer voltar ao Cruzeiro e Leila facilita negócio 

Parece que o período de Dudu no Palmeiras está chegando ao fim. Embora tenha um contrato até o final de 2025 e uma opção de extensão automática por mais um ano, o medalhão deve deixar o Verdão ao término da temporada, já que possui mais espaço e chances dentro de campo.

Ele tem atuado como reserva no time de Abel Ferreira e deseja procurar uma equipe onde possa ter mais chances. Também é provável que ele finalmente assine pelo Cruzeiro, após ter sido oficialmente anunciado no ano passado e depois voltar atrás.

Segundo dados coletados pelo jornalista Samuel Venâncio, Dudu estaria inclinado a retornar ao time do Cruzeiro. Ele deseja voltar a jogar e reviver a história no time onde foi descoberto e jogou pouco no profissional.

Conforme as informações de Samuel Venâncio, existem alguns fatores que favorecem a concretização do negócio desta vez. Leila Pereira, presidente do Verdão, não se opõe ao acordo e aceita até renunciar a valores para chegar a um consenso.

 “Dudu, quer retomar a história com o Cruzeiro. O segundo é: (negociação seria) longe daquelas condições (como o salário) que estavam sendo negociadas. O terceiro ponto: a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, entende que também ficou a ruim a forma como aconteceu”, informou.

Para exemplificar, neste ano, a sua chegada seria com um alto salário. No entanto, segundo o setorista do clube mineiro, ele também estaria disposto a atuar na Raposa por um valor inferior ao que estava previamente acordado.

Se tinha naquela época um pagamento, de 4 milhões de dólares para liberar o jogador, isso aí, para a próxima temporada, não deve existir mais. Isso com o Cruzeiro. Além disso, o jogador viria com uma condição diferente daquela”completou Samuel Venâncio.

O Verdão de Abel Ferreira, que atualmente ocupa a segunda posição no Brasileirão Betano Série A, tem apenas mais duas partidas a disputar pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), às 21h30, a equipe enfrenta o Cruzeiro em um jogo fora de casa.