Palmeiras que nada! Yerry Mina pode parar em rival do Verdão e pega todos de surpresa
Aos 29 anos, Yerry Mina pode retornar ao Brasil. O jogador apareceu como uma oportunidade de negócio bem interessante, já que está nos últimos meses de contrato com a Fiorentina.
Apesar de ter uma cláusula de renovação automática, não vem recebendo oportunidades, então não deve ativar a mesma. Com isso, poderá assinar um pré-contrato pode ser assinado com qualquer equipe, com isso, chegaria em julho, sem custos.
O primeiro clube que mostrou interesse foi o Palmeiras. Porém, nos últimos dias um rival também passou a acompanhar a situação.
Flamengo acompanha situação de Yerry Mina
Segundo informações do portal Fla Web, o Flamengo está de olho em Yerry Mina para reforçar o seu elenco. Vale lembrar que o clube não renovou com Rodrigo Caio, portanto, busca uma reposição.
Além disso, as negociações com Léo Ortiz ainda não tiveram o desfecho esperado, então o clube pretende olhar o mercado com mais carinho. No caso de Mina, ele chegaria para brigar pela titularidade no Rubro-Negro e, inclusive, com boas chances de assumir uma posição entre os 11 iniciais.
Vale lembrar que o Flamengo montou uma operação na Europa e, com isso, Braz e Spindel embarcaram para o continente visando negociações. O interesse do Rubro-Negro pelo lateral Matías Vinã, da Roma, e o atacante Luiz Henrique, do Real Bétis, já é publico.
Porém, os diretores devem aproveitar para ficar de olho em outras situações e, talvez, até voltar com outros jogadores. Dessa forma, sondam situações e ficam de olho em oportunidades no mercado.
A carreira de Mina
Mina chegou ao Palmeiras em 2016, após ser campeão da Copa Sul-americana, Supercopa da Espanha e Campeonato Colombiano, com o Santa Fe. Mesmo já no meio da temporada, o jogador foi um dos destaques na campanha do título do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, com 15 jogos, quatro gols e seleção do campeonato para a sua conta.
Na temporada seguinte, fez 34 jogos e cinco gols, sempre em alto nível, mas uma lesão o impediu de atuar mais vezes. Com todo o destaque, surgiu o interesse do Barcelona, que pagou 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na conversão da época). Para o Verdão foram 10 milhões de euros, enquanto o Santa Fe ficou com 1,8 milhões de euros por ter 20% do seu passe.
No Barcelona foram apenas seis jogos e o título do Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Em seguida, foi negociado com o Everton e recomeçou a carreira. Mesmo não estando no seu melhor momento, o jogador poderia render no Verdão e, se fechar, chega com status de titular no time de Abel Ferreira.