Para fazer quarteto MÁGICO com De La Cruz e Matías: Flamengo não para 1 minuto sequer e fecha com 2 craques matadores
O Flamengo tem tido algumas dificuldades para anunciar novos atleta para o elenco comandado por Tite e mesmo sob forte pressão apenas dois nomes foram formalmente anunciados: o meia uruguaio Nicolás de La Cruz, ex- River Plate, da Argentina, que custou cerca de R$ 77,7 milhões de reais, além do lateral esquerdo também uruguaio Matías Viña, ex- Sassulo, por empréstimo da Roma, por cerca de R$ 48 milhões de reais.
Desde então a diretoria segue atenta no mercado em busca de novos atletas para a sequência da temporada, visto que desde o final do ano passado alguns nomes deixaram o clube, a exemplo do experiente lateral esquerdo Filipe Luís, que deixou o Mengão e optou pela aposentadoria do futebol. Também deixaram o clube o meia Everton Ribeiro, que virou reforço do Bahia, enquanto o goleiro Santos acertou com o Fortaleza.
O zagueiro Rodrigo Caio teve seu contrato encerrado e deixou o clube carioca ao final do último ano, e atletas como David Luiz e Pablo não tem permanência garantida visto que podem ser negociados pelo clube carioca que não terminou o ano muito empolgado com os resultados defensivos da equipe.
Dois novos nomes na mira do Flamengo
Depois de um ano sem grandes conquistas o consenso em torno do Flamengo é que seria necessária uma ida consistente ao mercado da bola para acertar com novas chegadas. Desde então nomes tem sido ventilados no clube, mas até o momento apenas dois oficializados. Recentemente o nome do atacante Tetê, que defende o Galatasaray, também está na mira do Bahia.
Ainda assim a defesa é o setor que mais vem gerando preocupação na diretoria do rubro negro, que mesmo contando com Fabrício Bruno e Léo Pereira ainda segue na caça de um defensor, tendo inclusive tentado desde o começo do ano o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que tem uma negociação se arrastando com o Flamengo há alguns dias.
Outro nome que surgiu como alternativa no rubro negro é o zagueiro Domingos Duarte, defensor português de 28 anos, que atualmente representa o Getafe, da Espanha e vive sua segunda temporada no clube espanhol, tendo somado 14 partidas com um gol marcado durante o período. Revelado nas divisões de base do Estoril Praia, de Portugal, Domingos atuou também pelo Sporting, Belenenses e GD Chaves, equipes do futebol português.
Na temporada 18/19 o defensor reforçou o Deportivo, da Espanha, e desde então vem atuando em clubes do futebol espanhol, a exemplo do Granada e mais recentemente o Getafe, seu atual clube. Segundo informações o Flamengo já teria acertado as bases salariais com o atleta, restando poucos detalhes para efetivar o negócio.