Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Confirmado 30/11: Pedrinho emite comunicado e Paulinho acerta retorno ao Vasco

Além das alterações na equipe principal, o Vasco apresentará outra modificação no confronto contra o Atlético-GO, neste sábado, às 21h30, em São Januário. O meio-campista Paulinho retornou à lista de relacionados após 10 meses ausente devido a uma séria lesão no joelho direito.

Paulinho machucou-se em 28 de janeiro. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e ficou fora do Vasco durante praticamente todo o ano de 2024.

O meio-campista recebeu liberação do departamento médico nas últimas semanas e estava treinando com o grupo do Vasco. Existia a possibilidade de ele ser relacionado para a partida contra o Inter, mas a equipe técnica optou por aguardar. Agora, o técnico interino Felipe incluiu-o na lista deste sábado.

Flamengo ajuda o Vasco de Pedrinho a fechar contratação nivel Seleção Brasileira em 2024
Pedrinho – Reprodução

Paulinho confirma retorno ao Vasco; Jair teve lesão parecida

Jair teve lesão similar à de Paulinho, mas recuperou-se anteriormente e vem recebendo minutos nas últimas partidas. O Departamento de Saúde e Performance do Vasco agora monitora apenas Estrella e Adson, que estão em fase de recondicionamento físico, e David, recentemente operado.

Os dois primeiros já realizam atividades em campo, mas devem retornar somente na próxima temporada. A equipe terá três jogos para finalizar o ano de 2024.

Vasco e Atlético-GO medem forças neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco dispensou o técnico Rafael Paiva após derrota para o Corinthians, no último jogo, e terá Felipe Maestro como treinador interino neste sábado. O diretor-técnico assume o comando da equipe e planeja alterações para conquistar a vitória após sequência de quatro derrotas no Brasileiro.

Com o rebaixamento confirmado, o Atlético-GO busca conquistar pontos máximos na reta final do Brasileirão. O técnico interino Anderson Gomes acredita na valorização do elenco nesta fase final. A meta também inclui superar a campanha de 2012, quando o Dragão somou 30 pontos, sua pior marca nos pontos corridos. No momento, o Atlético-GO possui apenas 26 pontos.

Em sua primeira partida como técnico do Vasco, Felipe Maestro deve implementar mudanças táticas e de formação. Philippe Coutinho deve retornar ao time titular num esquema com quatro meio-campistas. O time treinou com dois atacantes.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton (Leandrinho), Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Coutinho, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.