Payet monta jogador dos ‘sonhos” após usar Ronaldinho Gaúcho, Modrić e companhia: “meu cérebro quer que eu diga Iniesta”
É inegável que um dos principais jogadores do Brasileirão 2024 é o meia-campista Dimitri Payet. O astro do Vasco da Gama concedeu entrevista exclusiva ao portal GE e declarou qual seria o jogador perfeito, unindo as características de cada um. Portanto, o camisa 10 do Cruz-Maltino surpreendeu a todos.
Ao ser questionado sobre o melhor estádio que já atuou em sua carreira, a estrela ficou em cima do muro, mas declarou quais locais mais gostou de atuar.
“Acabei de jogar no Maracanã. Jogar lá é excepcional. Dos outros estádios, eu gostei muito do estádio do Grêmio. Tem um bela atmosfera, foi um estádio onde já joguei com a seleção da França contra o Brasil (em amistoso em 2013). Depois o do Bahia foi bom também. Eu quero conhecer todos os estádios”, declarou Payet.
Além disso, o camisa 10 também revelou que, em sua opinião, o melhor jogador do Brasileirão é o volante do Flamengo, Gerson. Porém, não deixou Endrick de lado.
“Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, tendo jogado com ele, sei que é um jogador muito bom… é o Gerson. Tem outros, mas sim, o primeiro que vem na cabeça é o Gerson. Tem o Endrick, do Palmeiras, que é diferente” apontou.
Payet monta atleta dos sonhos do Brasileirão
Durante a entrevista exclusiva, o meia-campista surpreendeu ao afirmar que, caso pudesse montar um jogador dos seus sonhos, com as características de melhor pé esquerdo e direito, drible, força e velocidade. Assim, o camisa 10 do Vasco escolheu um atleta para cada um dos recursos.
- Pé direito: “ele me impressionou há pouco tempo, iria de Toni Kroos”.
- Pé esquerdo: “Roberto Carlos”.
- Passe: “meu cérebro quer que eu diga Iniesta. Mas a razão diria que… não são muitos os que o conhecem. Foi Thierry Henry quem me falou dele. É (Michael) Laudrup. Thierry Henry me enviou um vídeo de seus passos decisivos que são excepcionais”.
- Drible: “Ronaldinho Gaúcho, essa é fácil”.
- Velocidade: “bem, estava dizendo que Walker é difícil porque era impossível ultrapassá-lo e fisicamente ele é um monstro. Mas velocidade… Eu diria Vinícius Junior”.
- Força: “Walker”.
- Inteligência: “Modrić”.
- Chute: “Beckham”.
- Trabalho em equipe: “Rodri”.
Camisa 10 tem se destacado no Vasco
Após fazer sucesso com a Seleção Francesa, Olympique de Marseille (FRA) e West Ham (ING), o meia-campista Dimitri Payet tem se destacado no Cruz-Maltino. Dessa forma, o camisa 10 é o grande nome da equipe comandada por Ramón Diaz. Desde que foi anunciado em 2023, a estrela atuou em 28 oportunidades, marcou quatro gols e concedeu quatro assistências.