CONTRATAÇÃO PARA ABALAR O FUTEBOL BRASILEIRO! Outro gigante Inglês passa a rasteira no Chelsea e avança na surdina para tirar Pedro do Flamengo
O centroavante Pedro, de 26 anos, vem tendo seu nome ligado a uma transferência de saída do Flamengo desde a última temporada, quando sob o comando do argentino Jorge Sampaoli acabou perdendo espaço e viu Gabriel Barbosa, o Gabigol, ser mais utilizado pelo treinador. O ponto alto para sua saída foi a agressão sofrida por um integrante da comissão técnica do argentino, o que gerou um atrito entre o atleta e o clube permitindo o interesse de outras equipes, a exemplo do Benfica, de Portugal.
Pedro vem sendo referência ofensiva do Flamengo desde a última temporada, superando inclusive as turbulências extra campo e apresentando em 2023 os melhores números em toda sua carreira como profissional: foram 61 partidas disputadas, com 5 gols marcados, bem como serviu aos seus companheiros de equipe em 4 oportunidades.
Embora neste ano o atleta venha apresentando bons números ao balançar as redes em 6 momentos ao longo das 6 vezes em que atuou na temporada, o atleta foi vaiado na mais recente partida diante do Boa Vista, pelo Campeonato Carioca, por ter perdido um pênalti e nem mesmo o gol marcado pelo atleta amenizou a situação diante da torcida.
Pedro entra na mira de grande clube inglês
Depois de ter passado por uma fase conturbada no extra campo e ter seguido como um atacante letal, Pedro ainda segue com seu futuro incerto e pode deixar o Flamengo nesta temporada. Concorrente direto de Gabriel Barbosa para o posto de ‘homem-gol’ do Flamengo, o atleta segue valorizado no mercado da bola e vem despertando o interesse de clubes do futebol europeu, a exemplo do Chelsea, gigante inglês, que vê em Pedro a possibilidade de contar com um goleador apto a finalizar com sucesso as jogadas criadas.
Recentemente o jornalista Fabrício Lopes, do O Dia, noticiou que o Chelsea teria três nomes em mente para o setor: além de Pedro, o centroavante francês com grande identificação com o Real Madrid, Karim Benzema, e o ex- Liverpool Roberto Firmino, ambos no futebol árabe, que poderiam reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Maurício Pocchetino.
Contudo mais uma nova equipe surgiu como interessada no negócio pelo destaque do Flamengo: o Aston Villa, comandado pelo técnico espanhol Unai Emery, que tem à disposição em seu elenco o zagueiro Diego Carlos, ex- Sevilla, da Espanha, e o meia Douglas Luiz, ex-Vasco, bem como o italiano Nicolo Zaniolo, ex- Roma, da Itália.
Mesmo contando com o atacante Ollie Watkins, autor de 18 gols e 10 assistências nas 35 partidas que disputou até o momento, a ideia é contar com uma outra alternativa no setor que chegaria para elevar a produção ofensiva do clube inglês que vem fazendo uma temporada bastante consistente, ocupando a 4° posição na Premier League, o que garante uma vaga direta na fase de grupos da Champions League.