Pep Guardiola pode perder o titulo: Dois desfalques importantes no Manchester City é motivo de preocupação para os torcedores
Após 29 rodadas da Premier League, o Manchester City está na terceira posição com 64 pontos, três atrás do líder, o Liverpool. Dessa forma, tem uma batalha ponto a ponto com os Reds e o Arsenal, na briga pelo título. Curiosamente, vem de confronto direto, ficando no empate sem gols com os Gunners.
Agora, o próximo compromisso dos comandados de Pep Guardiola é nesta quarta-feira (03), quando recebem o Aston Villa, às 16h15, no Etihad Stadium. O adversário é o quarto colocado com 59 pontos e o City tem problemas para o duelo.
Manchester City tem desfalques
Pep Guardiola tem problemas no Manchester City para a próxima rodada, todos na linha defensiva. Segundo o próprio treinador, o clube pode ter até quatro desfalques.
“Ele (Aké) está machucado… Esperamos que ele volte logo. Não sei exatamente o momento. Nos próximos jogos ele não estará pronto. (Ederson e Walker) Acho que não. John (Stones), talvez. Os outros dois sem chance”, disse o treinador.
Mesmo em meio as dificuldades, Guardiola ressaltou que só tem uma coisa que eles podem fazer: vencer.
“O que temos que fazer é ganhar jogos. Não temos muitas mais chances de perder pontos. Nove jogos. O Villa joga pela Liga dos Campeões e cada equipe joga por alguma coisa, os últimos jogos são difíceis de administrar. Será para todos nós“, afirmou Pep Guardiola.
Musiala no Manchester City?
O Manchester City está de olho em Musiala, um dos principais jogadores do Bayern de Munique. Ele é um dos maiores talentos do futebol mundial, mas está com dificuldades para renovar com o clube Bávaro e, como tem contrato até 2026, o time teme desvalorização e pode topar negociar na próxima janela.
Apesar de todos esses pontos e muitos clubes interessados, Fabrizio Romano ressalta que o Bayern de Munique não tem interesse em se desfazer do jogador, já que o tratam como indispensável para o clube.
Porém, se não conseguir uma renovação, podem ser obrigados a mudar de ideia e o Manchester City está no radar. Ele está avaliado em cerca de 110 milhões de euros, R$ 596 milhões. O Real Madrid é outro time de olho no jogador.
Com apenas 21 anos, Jamal Musiala foi da base do Chelsea do Sub-14 até o Sub-18, mas chegou no Bayern de Munique ainda para o Sub-19. Desde 2020/21, o jovem se firmou como uma das principais peças no time principal, com o auge na última temporada. Foram 47 partidas, com 16 gols e 14 assistências. Já em 2023/24 segue em alto nível, com 30 jogos, 10 gols e seis assistências.
Dessa forma, se consolidou como uma das peças-chave da equipe alemã e também da Seleção Alemã, já disputando uma Eurocopa e uma Copa do Mundo.