Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Presidente do Flamengo dá sinal verde hoje (24/11) e sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim atravessa seus momentos finais como presidente do Flamengo. Após seis anos comandando o clube, o dirigente não alcançou uma meta específica: trazer para o time o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. O jogador argentino de 31 anos mantém vínculo com o clube paulista até dezembro de 2026.

Segundo informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Landim confidenciou internamente seu grande desejo de contratar Calleri. O atual presidente poderá tentar viabilizar essa contratação no próximo ano se Rodrigo Dunshee vencer as eleições, programadas para 09 de dezembro. Com a vitória do atual vice-presidente geral, Landim assumiria o cargo de CEO, permanecendo no clube.

A disputa eleitoral coloca Dunshee contra Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. A votação será realizada na sede do Flamengo, na Gávea, entre 9h e 21h (horário de Brasília). O eleito comandará o clube durante o triênio 2025-2027.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube. Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube. Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

O atacante argentino desperta memórias amargas na torcida rubro-negra, principalmente por seus gols decisivos contra o Flamengo. Recentemente, marcou na final da Copa do Brasil do ano anterior, no Maracanã, e também no returno do Brasileirão desta temporada, no Morumbi.

Em 2024, Calleri participou de 50 partidas, marcando 14 gols e distribuindo sete assistências. Somando suas duas passagens pelo São Paulo, entre 2016 e 2021-2024, totaliza 208 jogos, 76 gols e 22 assistências. Sua carreira inclui passagens por clubes da Argentina (Boca Juniors e All Boys), Inglaterra (West Ham) e Espanha (Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna).

Flamengo deve buscar camisa 9 em 2025

Com a confirmada saída de Gabigol, anunciada pelo próprio atleta, o Flamengo necessita contratar um centroavante para 2025. Pedro segue em recuperação de lesão grave no joelho, ficando afastado nos primeiros meses do ano. Atualmente, apenas Carlinhos ocupa a posição de centroavante nato, com Bruno Henrique sendo improvisado no setor por Filipe Luís.