No início da temporada, o Flamengo deu início às obras no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para a edificação de um mini estádio. O objetivo final é proporcionar espaço para as categorias de iniciação e para o time feminino. O campo, inclusive, já começa a adquirir forma.
A conclusão do campo do estádio do Flamengo está prevista para o final deste ano. Assim, é perceptível o avanço do gramado na área do estádio, situado na entrada do Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Mini estádio do Flamengo
Além disso, nota-se a instalação de algumas estruturas ao redor do gramado, que terá dimensões oficiais. O Flamengo também projetou um mini estádio com arquibancadas, três vestiários e um espaço reservado para a arbitragem.
Capacidade
Em conclusão, a capacidade prevista no projeto do Flamengo é inferior a duas mil pessoas. Portanto, o espaço esportivo será exclusivo para as partidas das divisões de base do Rubro-Negro, além de alguns jogos do time feminino.
Estrutura
No momento, o Ninho do Urubu possui nove campos destinados aos profissionais e às categorias de base do Flamengo. Portanto, o mini estádio integrará a vasta infraestrutura que o Rubro-Negro dispõe.
Filipe Luís revela estratégia para o jogo Flamengo x Criciúma
O público do Flamengo pede que a equipe não vença o Criciúma, a fim de agravar ainda mais a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Contudo, segundo Filipe Luís, a intenção do Rubro-Negro é vencer o jogo em Santa Catarina. Ademais, o técnico ressaltou a potência do oponente.
(Torcedor) Pode esperar o que os nossos jogadores fazem no campo. Que a gente possa ir para Criciúma com os jogadores que estão muito bem, trabalhando, estão com confiança, foram campeões, querem jogar, continuar melhorando, querem competir entre eles… Vamos para Criciúma para fazer um jogo do mesmo nível que fizemos de hoje, que fizemos contra Cuiabá, contra o Fortaleza, e tentar vencer — iniciou Filipe Luís.
Essa camisa exige vencer, vencer, vencer, então não tenho nada a prometer, senão trabalho e preparar bem o jogo. Criciúma é um adversário que vem numa fase que não é tão boa, está no rebaixamento, joga com nervosismo, e temos que jogar com as nossas armas para poder vencer — completou o treinador do Flamengo.
O próximo rival do Flamengo, o Criciúma, está em uma disputa com o Fluminense para evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Portanto, mesmo sem mais ambições no torneio, a torcida do Mais Querido solicita que o clube complique a vida do rival carioca na tabela.
No momento, o Criciúma ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, sendo o primeiro time na zona de descenso. O Fluminense, com 39 pontos, está na 16ª colocação, sendo a equipe que se encontra imediatamente acima do Z-4. Finalmente, o Flamengo ocupa a terceira posição, já sem chances de conquista, mas já garantido na Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), Flamengo e Criciúma se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.