O ano de 2024 não foi como o esperado para o Palmeiras. Apesar de ainda brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu a Supercopa do Brasil para o São Paulo, foi eliminado para Flamengo e Botafogo, na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Porém, conseguiu um título, o do Campeonato Paulista. Já no Brasileirão, enfrentam Cruzeiro e Fluminense, precisando vencer ambos e torcer para o Botafogo perder um jogo, contra Internacional ou São Paulo.
Mesmo com a indefinição do título, o clube já inicia o planejamento para 2025, de acordo com o jornalista PVC, Paulo Vinicius Coelho.
PVC fala sobre mudanças no Palmeiras
Em postagem no UOL Esporte, o jornalista PVC destacou que o Palmeiras trabalhará em um mercado de reposições, caso perca jogadores, mas que não terá lista de dispensas ou caça às bruxas.
“Vai ter que ter reposição. Se o Vitor Reis tiver uma proposta do Real Madrid para ir agora em janeiro, vai ter que contratar outro zagueiro. Mas não tem lista de dispensas, não tem certeza de saída de Zé Rafael e Rony. Ninguém está de saída obrigatoriamente, não. O que se entende é que o Palmeiras precisa de manutenção do elenco e reforços pontuais. Não tem lista de dispensa, não tem caça às bruxas”, destacou.
O comunicador ainda completou falando que o clube está focado em tentar o título ainda em 2024.
“O Palmeiras está concentrado em ganhar do Cruzeiro e em ganhar do Fluminense. Só vai ser campeão se ganhar e se o Botafogo perder o jogo. Mas o papel do Palmeiras, nesse momento, no retorno aos treinos, é ganhar os dois jogos. Esse é o compromisso. E o que vier ganhando os dois jogos pode ser o título ou pode ser o vice-campeonato”, apontou.
Leila Pereira fala sobre reforços
Na mesma linha do jornalista PVC, Leila Pereira falou em reposições, mas deixou claro que não chegará nenhuma estrela na equipe.
“Reforços estrelados não são a visão que trabalhamos no Palmeiras. Nossa grande estrela é o elenco, que tem trabalhado conosco há bastante tempo e conquistado muitos títulos. Em toda janela, buscamos reforçar o elenco sempre com as orientações e definições da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. É com essa linha que vamos continuar trabalhando”, disse a mandatária.
Vale destacar que o Verdão perderá Estêvão no meio do ano, após o Super Mundial de Clubes. Ele já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra.