TORCEDORES EM FESTA: Piqué aponta qual seleção é boa para Pep Guardiola
Recentemente, Pep Guardiola deu entrevista e expressou o desejo de comandar uma seleção nacional após encerrar seu contrato com o Manchester City. Isso caiu como uma bomba, já que muitos países podem ficar de olho no treinador.
“Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, é preciso que ela te queira, como os clubes”, disse Guardiola em entrevista à ESPN.
O ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, jogador que conhece muito bem Pep Guardiola, já que trabalhou com o comandante por quatro temporadas, emitiu sua opinião sobre a situação.
Piqué aponta qual seleção é boa para Pep Guardiola
Segundo Gerard Piqué, existe uma equipe ideal para Pep Guardiola assumir no futebol. De acordo com o ex-zagueiro, em entrevista para a ESPN, a Seleção Brasileira é ideal para o treinador.
“Se ele no futuro for treinar uma seleção, eu creio que a melhor, com mais diferencial, para mim e para como pensa o Pep, é a Seleção Brasileira”, disse Piqué.
Porém, o agora ex-jogador ressaltou que qualquer seleção que levar o treinador será bem representada, já que Guardiola é um gênio.
“Pep é um gênio, é único, é um treinador que mostrou que pode vencer com qualquer equipe”, afirmou.
Vale lembrar que Pep Guardiola já dirigiu três clubes na sua carreira, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, multicampeão por todos eles.
Pique na bronca com o Barcelona
O ídolo do Barcelona, Gerard Piqué, mostrou muita preocupação com o clube espanhol. Um dos pontos que ele bateu é sobre as más condições financeiras do clube, que tem muita falta de transparência, com dívidas. Segundo ele: “Os torcedores querem honestidade e transparência”.
Outro ponto destacado é sobre os torcedores estarem cientes da realidade do clube, já que os sócios valorizam realmente a equipe, mesmo em uma realidade complicada. Vale destacar que o Barcelona está 200 milhões de euros acima do limite anual de gastos imposto pela LaLiga. Com isso, o Barça não pode fazer novas contratações e nem mesmo renovar contratos.
Piqué também falou sobre o fato do clube precisar voltar a dar atenção para as categorias de base, uma saída quando não se tem dinheiro para investir em novas contratações, como é o caso atual do Barcelona.
“Se você disser: ‘olha, não temos nem um centavo para gastar, então nos próximos dois ou três anos nos voltaremos para La Masia’, as pessoas aceitarão isso. A mensagem deve ser que temos confiança na academia, que existem bons jogadores com muito talento. Traga-os e tente competir”, disse Piqué.
Finalizando, Gerard Piqué criticou a forma da diretoria fazer promessas de novas estrelas, como Erling Haaland ou Kylian Mbappé, o que está totalmente fora da realidade atual do clube financeiramente.
“O que você não pode fazer é dizer ‘vou contratar [Erling] Haaland‘, o que parece ótimo, mas como você faz isso? Estou apenas usando Haaland como exemplo, não tem a ver com rumores. Eu poderia igualmente diga [Kylian] Mbappé ou quem quer que seja”, finalizou Erling Haaland ou Kylian Mbappé.