Quase R$70 milhões! Sampaoli pede, e Flamengo quer tirar mais um grande jogador do Atlético MG
Diretoria do Flamengo vai em busca de outro titular do Atlético-MG e torcedores vão à loucura
Se dentro de campo o Flamengo começa a dar sinais de reação na temporada de 2023, fora das quatro linhas a diretoria também indica que pretende fazer grandes movimentações no mercado em breve. Após fechar com Luiz Araújo, Allan e Agustín Rossi, Marcos Braz e outros dirigentes vão em busca de um outro grande nome que atualmente defende as cores do Atlético-MG.
A negociação de Allan com o time carioca deu o que falar nos bastidores do Galo. Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube mineiro, não queria conversa com os representantes do Flamengo. No entanto, o atleta gostou da proposta salarial e se interessou pelo negócio; além disso, os “4 R’s” do Galo entendiam que a venda era uma ótima oportunidade para dar um fôlego nas dívidas do clube mineiro.
Diante de dois fatores poderosos na decisão final, o Atlético-MG acabou negociando o volante de 26 anos. Allan já foi apresentado no CT Ninho do Urubu e treina com seus novos companheiros de time desde o final da última semana. Agora, ele poderá reencontrar um velho conhecido de Belo Horizonte (MG) na cidade maravilhosa ainda na temporada de 2023.
Sampaoli quer outro jogador do Atlético-MG, informa jornalista
A diretoria do Flamengo terá trabalho com Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe rubro-negra. Desde que chegou ao Rio de Janeiro (RJ), o técnico argentino já garantiu três importantes reforços: Luiz Araújo, Allan e Agustín Rossi. Agora, Marcos Braz tenta ir em busca de um outro atleta que atualmente defende as cores alvinegras do Atlético-MG.
O jornalista Ricardo Alencar apurou que Sampaoli indicou recentemente o nome de Guilherme Arana para a diretoria do Flamengo e o nome caiu como uma verdadeira bomba na Gávea. No entanto, para tirá-lo de Belo Horizonte (MG) será necessária uma operação especial com valores que devem ser muito maiores do que foi necessário para contratar Allan.
Atualmente, a multa rescisória de Guilherme Arana está na faixa dos R$80 milhões de reais, valor que corresponde a praticamente o dobro do que o clube carioca pagou para contratar o volante que estava no Galo. Rodrigo Caetano não tem interesse nenhum na venda, e internamente a conversa é de que o lateral-esquerdo só deve ser negociado para clubes do exterior.
Com passagem na Europa, Arana pode entrar na mira do exterior
Com oportunidades na Seleção Brasileira em 2021 e 2022, Arana pode voltar ao radar da amarelinha em breve. Com uma repercussão internacional, o lateral de 26 anos tem tudo para ser cogitado em grandes equipes do futebol europeu. Vale lembrar que, após se destacar no Corinthians, onde foi criado, Guilherme Arana teve uma breve passagem na Espanha e na Itália, porém não conseguiu o seu espaço por lá.