“Queremos que continuem os dois”: Barcelona quer manter Cancelo e +1 e pega todos de supresa
O Barcelona passou por muitos momentos complicados dentro da temporada. Hoje, estão na terceira posição do Campeonato Espanhol, longe do título. Porém, estão vivos na Champions League.
Nela, o Barça encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida nas quartas de finais, na França. Uma semana depois a volta será na casa dos comandados de Xavi.
Mesmo no meio de decisões, as conversas no mundo da bola já começaram visando a próxima temporada. O presidente do clube, Joan Laporta, falou sobre dois jogadores que ele quer no elenco para 2024/25.
Joan Laporta quer manter jogadores no Barcelona
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi bem direto quando questionado sobre manter dois jogadores que hoje estão emprestados ao clube, João Cancelo e João Félix.
“Queremos que continuem os dois, já se sabe, seja empréstimo com preço de compra ou com as mesmas condições que temos agora. Os casos são bastante parecidos, mas o situação de Cancelo está mais adiantada na questão do preço; com João Félix ainda não definimos o preço e estamos na expectativa. Queremos que continue, tem uma classe excepcional, e Cancelo tornou-se titular”, disse o presidente, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.
Vale destacar que João Cancelo pertence ao Manchester City, do futebol inglês, enquanto João Félix é do Atlético de Madrid, rival espanhol.
Deco fala sobre o Barcelona
Diretor esportivo do Barcelona, Deco, concedeu entrevista à rádio “Cadena SER”, e informou que mesmo com a melhora da equipe, Xavi deve deixar o clube ao final da temporada.
“Já me perguntaram umas 10 vezes se o Xavi vai sair ou não. Não queria que o Xavi saísse no final da temporada. Estamos em LALIGA e na Champions League, há objetivos a cumprir e não podemos ficar se perguntando o dia todo. Xavi continua nos dizendo que a sua decisão é irreversível. Não houve negociações com nenhum treinador. Quando você sabe que o seu treinador está saindo, sabemos quem está disponível ou não. Estamos atentos ao ‘Fair Play (Financeiro)’ e sabemos o que podemos fazer. Mesmo que Xavi nos diga que vai continuar, teríamos que falar com ele sobre as opções, sobre quais seus motivos, porque ele quer continuar“, revelou Deco.
Em seguida, o dirigente ainda falou que não queria a saída do treinador e que, por ele, renovaria.
“Se eu assino para ganhar a Champions League e manter Xavi no cargo? Sim, eu assinaria. Eu não queria que Xavi fosse embora no final da temporada. E aconteça o que acontecer, ele ficará marcado na história de Barça que se reconstruiu e me lembrarei de sua coragem”, finalizou Deco.
Vale destacar que tudo indica que o treinador irá mesmo deixar o Barcelona ao final da temporada, inclusive, ele já deu declarações confirmando a saída.