Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Comunicado hoje 30/11 sobre demissão de Ramón Díaz do Corinthians

O comandante Ramón Díaz possui vínculo com o Corinthians até dezembro de 2025, porém uma mudança no comando técnico ainda não está totalmente descartada. Entretanto, caso o treinador assegure uma vaga na Libertadores, sua continuidade deve ser mantida.

Há cerca de 30 dias, devido aos maus resultados, a cúpula corintiana considerava uma alteração no comando para o próximo ano. Diversos técnicos estrangeiros foram mencionados, mas nenhuma oferta concreta foi realizada.

Depois de aproximadamente dois meses na zona do descenso, o Corinthians atravessa uma série de sete partidas sem derrotas, incluindo seis triunfos. A recuperação da equipe no Brasileirão fortalece a possibilidade de permanência de Ramón e Emiliano Díaz, treinador e auxiliar, no clube.

Ramón Diáz
Ramón Diáz. Foto: Reprodução

Atualmente, a classificação para a pré-Libertadores tornou-se o foco principal, já que o risco de queda foi superado. Assim, surgiu uma nova perspectiva entre torcedores e dirigentes. No começo desta temporada, a meta estabelecida era alcançar ao menos a sétima posição na competição nacional.

Portanto, a vaga no G7 pode consolidar definitivamente a permanência do técnico argentino no Timão. Com agenda intensa e maior receita prevista para o próximo ano, dificilmente outro profissional será considerado para o posto.

Segundo apuração do portal de notícias UOL e checagem do Portal da Torcida, Ramón já começou o planejamento e solicitações de jogadores para 2025. O argentino deseja reforços, mas qualquer contratação dependerá do desempenho nas três rodadas finais do campeonato.

Corinthians se prepara para enfrentar o Criciúma

Criciúma e Corinthians medem forças neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Criciúma atravessa jejum de seis jogos sem vencer e necessita da vitória para sair da zona da degola. O conjunto dirigido pelo treinador Cláudio Tencati possui 38 pontos e ocupa a 17ª colocação.

O Corinthians, por sua vez, vive fase oposta. A equipe acumula seis vitórias seguidas no Brasileirão e, distante do rebaixamento, pode alcançar vaga na Libertadores caso vença e Bahia e Cruzeiro tropecem.

No primeiro turno, o Timão levou a melhor por 2 a 1. O retrospecto total do duelo também favorece os paulistas: nove vitórias corintianas, oito empates e dois êxitos do Criciúma.