Ramón Diaz já soltou o verbo: Novo reforço no Vasco é tratado como urgencia pleo técnico e a SAF 777 recebe a mensagem
O elenco do Vasco ainda não está totalmente fechado para esse início de Brasileirão Série A e o técnico argentino Ramon Díaz segue aguardando reforços para a sequência da temporada. Embora tenha cobrado publicamente a diretoria por novos atletas para o começo do Brasileirão, ainda não há acordos oficialmente anunciados e o cruz maltino terá até o próximo dia 19 de abril para anunciar atletas que tenham atuado por campeonatos estaduais, o que deve reduzir significativamente as opções para o elenco.
Desde o começo deste ano o Vasco, que vem sendo gerenciado como SAF do grupo 777 Partners, tem sido reformulado dentro e fora dos gramados com o objetivo de vivenciar um ano diferente de 2023, onde o clube carioca lutou para não cair para a Série B e escapou apenas na última rodada ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, contando com o tropeço do Santos, na Vila Belmiro, que decretou a primeira queda do Peixe em toda sua história.
Neste ano o clube teve como diretor de futebol o experiente Alexandre Mattos, que tinha como objetivo conduzir o processo de renovações contratuais bem como acertar a chegada de novos atletas porém por decisão da gestão do grupo 777 o executivo foi desligado de sua função e a equipe cruz maltina segue em busca de um nome para a função.
Vasco busca novo reforço para o meio campo
Desde a abertura da janela de transferências o Vasco não economizou na busca por reforços e fechou as chegadas de novos nomes em diversos setores, a exemplo da defesa, cuja chegada do goleiro Keiller, vindo do Internacional e que veio para ser alternativa ao titular Léo Jardim, bem como os zagueiros Robert Rojas, paraguaio que foi emprestado ao River Plate, da Argentina, bem como João Victor, primeiro reforço da temporada e que deixou o Benfica, de Portugal, para reforçar a defesa do Vasco.
Já para o meio campo houve a chegada dos volantes Pablo Galdames, chileno de 27 anos que atuava no Genoa, da Itália, bem como o jovem argentino Juan Sforza, ex- Newell’s Old Boys, da Argentina, ambos atletas de maior inflitração e que não tem como pontos fortes a marcação ou o desarme. Dessa forma o técnico Ramon Díaz segue insistindo para que a diretoria tente a chegada de um volante com características mais defensivas, o “camisa 5”, cuja ideia inicial havia sido o nome de Marlon Freitas, que defende o Botafogo, mas o negócio não avançou.
O mais novo alvo é o volante argentino Emmanuel Martínez, que defende as cores do América Mineiro e esteve fora do campeonato de Minas Gerais, embora tenha sido inscrito e até mesmo relacionado para uma das partidas, o que permite ao Vasco tenta a contratação do atleta nesta reabertura da janela. Martínez foi alvo do Cruzeiro, São Paulo e Vitória, as três equipes da Série A, mas nenhuma das três e nem mesmo o próprio Vasco conseguiu chegar a um acordo final com o atleta e nem com o clube detentor de seus direitos.