SAIU AGORA (27/11), foi confirmado: Raphael Veiga, do Palmeiras, se aproxima de vestir as cores de grande clube brasileiro e pega todo mundo de surpresa
Segundo o GOAL, Raphael Veiga tem atraído a atenção de equipes da elite do futebol inglês nas últimas semanas. O Palmeiras reafirma sua intenção de manter o jogador até o Super Mundial de Clubes.
Os clubes da Premier League estão entrando em contato com os representantes do jogador para obter informações. O jogador tem o desejo de realizar o sonho de atuar na Europa, mas isso só será possível com o consentimento do Verdão.
O Palmeiras não tem a intenção de perder Veiga no começo do próximo ano. O plano do clube para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho do próximo ano, tem o meia de 29 anos como um dos principais elementos.
Grande destaque do Verdão de Abel Ferreira
Raphael Veiga tem se destacado no Alviverde nos últimos anos e seu nome é mencionado em várias equipes. O Barcelona, da Espanha, chegou a buscar mais detalhes sobre o talento do jogador.
Ele é um dos atletas que lidera o projeto liderado pela presidente recém-reeleita Leila Pereira à frente do clube. Abel Ferreira também tem um carinho especial pelo atleta. Contudo, após o Mundial, o sonho do jogador de número 23 deve ser honrado.
Veiga possui vínculo contratual com o Palmeiras até o final de 2026. No entanto, o seu contrato atual inclui uma cláusula de rescisão para o exterior no valor de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 365,2 milhões).
As consultas ainda não possuem valores definidos, contudo, o Verdão estaria disposto a dialogar se recebesse pelo menos 40% do montante da multa. Um valor aproximado de 20 milhões de euros.
Botafogo campeão do Brasileirão?
O Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1, no estádio Allianz Parque, em partida a contar para a 36a rodada do Campeonato Brasileiro. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, recolocando a equipe na liderança da tabela, enquanto Richard Rios marcou o gol de honra.
Com esse resultado, o time do Rio de Janeiro alcança 73 pontos, abrindo três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que ocupa a segunda posição na competição.
O Palmeiras iniciou mais audaz, porém pouco ameaçava o gol de John. Aos 18 minutos, o Glorioso executou uma jogada treinada no escanteio, Alex Telles cruzou para Almada completar.
Na resposta subsequente do Palmeiras, John fez uma grande defesa no contrapé após um chute de Marcos Rocha.
No segundo período, o Botafogo demonstrou mais proatividade. Enquanto isso, o Palmeiras desperdiçava as escassas oportunidades que surgiam.
Durante o show de oportunidades perigosas, Igor Jesus foi agredido por Marcos Rocha no rosto e, após consulta ao VAR, o juiz aplicou o cartão vermelho ao lateral.
Em poucos minutos, aos 27’, John arriscou o tiro de meta, Igor Jesus fez o corte de cabeça e Savarino surgiu livre, tirando proveito da desorganização do Palmeiras, para ampliar a vantagem no Allianz Parque.
No último minuto, com o Glorioso mantendo a pressão no ataque, Savarino cobrou escanteio na cabeça de Adryelson, que subiu para cabecear forte e fazer o terceiro gol.
Richard Ríos marcou o gol do Palmeiras nos acréscimos com um belo chute de fora da área, que acertou o canto do goleiro.