R$17 milhões e Roger Machado chorando hoje (27/11): Time da série A arma rasteira no Inter por Thiago Maia e pega todos de surpresa
O Internacional teve uma melhora considerável sob o comando de Roger Machado. Dessa forma, o time que chegou a flertar com a zona de rebaixamento embalou, garantiu vaga na Libertadores e até sonhou com o improvável título do Brasileirão.
Em meio a isso, uma notícia chegou até os torcedores Colorados. A equipe pode perder um jogador que se tornou peça importante na equipe de Roger Machado.
Trata-se do volante Thiago Maia. Ele soma 31 jogos com a camisa da equipe na temporada, anotando dois gols e quatro assistências.
Thiago Maia fora do Internacional?
Thiago Maia chegou ao Internacional no meio do ano e se tornou titular. Porém, com pouco mais de 5 meses no Colorado, uma situação chama a atenção e pode complicar a vida do volante no clube gaúcho.
O Colorado não pagou nenhuma parcela referente a compra do jogador. Dessa forma, o Rubro-Negro decidiu acionar a CNDR da CBF, Câmara Nacional de Resolução de Disputas, para buscar os valores na justiça.
No acordo, o Flamengo vendeu o atleta por 4 milhões de euros, de forma parcelada. A primeira era para agosto, no valor de 250 mil, mas o Internacional não efetuou o pagamento.
O Rubro-Negro chegou a notificar o Colorado, que seguiu sem pagar. O clube gaúcho deu previsão de desembolsar 450 mil euros em dezembro, referente a duas parcelas.
Vale destacar que Thiago Maia é um jogador com os direitos fatiados. O Flamengo precisa receber do Internacional 2.85 milhões de euros, enquanto o Lille tem direito a 1.15 milhões de euros. Ambos ainda ficam com 25% dos direitos do atleta.
Se o Internacional não honrar com os compromissos agora em dezembro, pode acabar perdendo um jogador que se tornou importante em seu elenco.
Internacional ainda pode ser campeão
Apesar de um cenário difícil, o Internacional ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na terceira posição com 65 pontos, cinco longo do Palmeiras e oito do Botafogo, o Colorado tem um jogo a menos que os rivais e um confronto direto pela frente.
Dessa forma, chegar na última rodada vivo depende apenas das forças do próprio Internacional, mas para o título é necessário torcer.
O cenário é o seguinte:
- Vencer Flamengo, Botafogo e Fortaleza;
- O Botafogo não pode ganhar do São Paulo na última rodada. Se empatar, Colorado precisa tirar saldo;
- O Palmeiras precisa perder um jogo (Cruzeiro e Fluminense), ou empatar os dois.
Vale destacar que, no caso de empatar em pontos com o Botafogo, o Colorado ainda precisa tirar um saldo de gols de seis bolas na rede.