Famoso por provocar o Internacional desde seus tempos de jogador, o técnico Renato Gaúcho não deixou de cutucar o rival mesmo após a derrota de 1 a 0 no Gre-Nal 443 deste sábado (19). O jogo, realizado no Beira-Rio, foi pela 30ª rodada do Brasileirão.
“O Inter só fica feliz quando ganha Gre-Nal. Eles vencem clássicos e nós ganhamos títulos. Perdemos três Gre-Nais, mas nenhum na nossa casa. É complicado jogar uma temporada com 80% das partidas fora do nosso estádio”, disse.
Sobre o desempenho do time, o treinador gostou do que viu, apesar do resultado negativo.
“Gostei do meu time. Fomos melhores que o rival em alguns momentos e perdemos por um detalhe. Não vou tirar o mérito do meu time, elogiei eles depois do jogo. Mas perdemos por um detalhe”, analisou.
Renato não confirma permanência no Grêmio
Por último, Renato falou sobre o dia extra de folga durante a Data Fifa e evitou comentar se continuará no Imortal em 2025.
“Tive dois dias de folga em dez meses e quando ganho um dia a mais, em dia de treino físico, estou errado? Além disso, não vou falar sobre meu futuro. Temos que focar nos próximos jogos e no fim do ano veremos o que será feito após conversar com a diretoria”, concluiu.
O jogo
Com apenas oito jogos restantes no Brasileirão, o Grêmio busca subir na tabela e, se possível, garantir uma vaga na Sul-Americana. Enquanto isso, fora das quatro linhas, o destino de alguns jogadores já começa a ser definido.
Espera-se que seis atletas do time principal não fiquem para 2025. Entre eles, os goleiros Rafal Cabral e Felipe Scheibig, cujos contratos de empréstimo e vínculo, respectivamente, acabam em dezembro, sem chance de renovação. Os laterais Fábio e Reinaldo, junto com o zagueiro Rodrigo Caio, também devem sair, pois seus contratos terminam e provavelmente não serão renovados.
O zagueiro Pedro Geromel é um caso à parte: já anunciou que vai pendurar as chuteiras no fim da temporada. O volante Du Queiroz, também emprestado, está na mesma situação, sem perspectivas de ficar.
Outro ponto importante é o futuro do técnico Renato Portaluppi, que pode influenciar na permanência de jogadores como Diego Costa e Soteldo, este último com um alto custo de contratação. As decisões devem ser tomadas em uma conversa entre o presidente Alberto Guerra e Renato, após o término do Brasileirão.