REVIRAVOLTA ENORME HOJE (18/08): Contratação de Neymar causa GRANDE DEBANDADA de jogadores e SHEIK recebe COMUNICADO com grande preocupação
Contratado pelo Al Hilal, Neymar gera impacto negativo no mercado da bola
Após semanas de especulação e polêmica, Neymar confirmou sua ida ao Al Hilal e fechou o ciclo no PSG. O craque brasileiro foi anunciado como o novo reforço da equipe do Oriente Médio nesta semana e, por lá, poderá receber um salário de até 400 milhões de dólares em duas temporadas. O camisa 10 da Seleção já foi anunciado oficialmente e, de maneira indireta, vem impactando o mercado da bola.
Com polêmicas e muita confusão ao longo dos últimos sete anos, a passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain se encaminhava para um final, mas o futuro seguia incerto para o brasileiro. Após emitir um “aviso prévio” aos dirigentes, o brasileiro foi procurado pela diretoria do Barcelona, mas as negociações não avançaram nos bastidores.
A ideia do craque era encontrar uma solução na Europa, mas seus altos valores de negócio complicaram a situação, e a Arábia foi a única alternativa. Agora, Neymar será detentor de um dos maiores salários do futebol mundial. Com a possibilidade de levantar até 400 milhões de dólares em dois anos na equipe saudita, o craque brasileiro ainda será responsável por uma verdadeira mudança no mercado do PSG.
Saída de Neymar no PSG gera reformulação na equipe francesa
Nesta semana, o atacante brasileiro Neymar acertou sua transferência para o Oriente Médio e, nas próximas duas temporadas, vai defender o Al Hilal, da Arábia Saudita. O mercado de transferências do futebol europeu se surpreendeu com a decisão do craque, que abandonou a Europa para aceitar um “caminhão de dinheiro” em uma liga menos competitiva.
O plano inicial de Neymar era jogar se transferir Barcelona, e seu staff tentou de tudo. O camisa 10 já havia manifestado um interesse em voltar ao time azul grená mas, nos bastidores, o clube catalão tentava viabilizar um negócio que se encaixasse na sua realidade financeira atual, mas encontra resistência entre dirigentes internos e até mesmo da comissão técnica, que hoje é comandada por Xavi Hernández.
Agora, os impactos da saída de Neymar do PSG já são evidentes. Horas depois de fechar um acordo com o clube árabe, o brasileiro viu Mbappé ser reintegrado ao elenco. Além disso, outros dois nomes de peso deixaram a equipe francesa: Paredes e Renato Sanches, que foram vendidos para a Roma, comandada pelo português José Mourinho.
Mbappé vai ficar no PSG?
Após anunciar que não pretendia renovar o seu contrato no PSG, Mbappé “voltou atrás” e as coisas podem tomar um outro caminho no Parc des Princes. A saída de Neymar da equipe parece ter sido decisiva, e agora o craque francês considera uma continuidade por lá.
Antes de fechar com o craque brasileiro, a diretoria do Al Hilal ofereceu 300 milhões de euros para comprar Mbappé em definitivo . No entanto, o camisa 7 não quis nem abrir as negociações.