Rodrigo Caio entra na mira de dois rivais e corrida para assianar contrato com o zagueiro está chegando ao fim
Após a finalização dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil, as equipes começam a focar no Campeonato Brasileiro. A competição começa neste sábado (13) e vai até o dia 8 de dezembro, a previsão da última rodada. Além disso, tem Copa do Brasil, Copa Libertadores e Sul-Americana.
Dessa forma, as equipes buscam reforços os seus elencos para o complemento da temporada e, com isso, ficam de olho em oportunidades de negócios, jogadores livres no mercado da bola. Uma das melhores opções é o zagueiro/volante Rodrigo Caio.
Rodrigo Caio vira uma disputa GreNal
Rodrigo segue livre no mercado da bola. O defensor teve o seu contrato com o Flamengo encerrado após cinco temporadas e não chegou a um acordo pela renovação. Dessa forma, ele está livre e já teve o seu nome ligado a diversas equipes, mas sem sucesso. Até uma aposentadoria foi especulada, mas descartada pelo atleta.
Agora, a dupla de rivais Grêmio e Internacional surgem como possíveis destinos, de acordo com informações do portal O Antagonista. Vale destacar que Fábio Vargas, setorista do Imortal, também confirmou o interesse do lado Tricolor do Rio Grande do Sul.
O profissional ressaltou que o jogador está recuperado de um problema no joelho e tem a confiança de Renato Gaúcho, com quem já trabalhou no Flamengo. O Imortal chegou a conversar com o jogador no começo do ano, mas a parte física pesou. Agora, podem fazer uma avaliação física novamente e, se aprovado, acertar um acordo.
Formado no São Paulo, Rodrigo Caio se tornou ídolo no Flamengo
Ídolo da equipe Rubro-Negra, construiu uma história com 150 jogos, 141 deles como titular. Além disso, anotou seis gols, deu uma assistência, teve 90% de porcentagem de acerto no passe, 72% dos duelos aéreos ganhos e 682 bolas recuperadas.
No Flamengo ele foi multicampeão, com destaque para o bicampeonato da Libertadores, em 2019 e 2022, bicampeonato brasileiro, em 2019 e 2020, e campeão da Copa do Brasil de 2022. Porém, após lesões, em 2023 entrou em campo apenas 13 vezes, ganhando mais minutos após Tite chegar no clube, atuando como volante.
Antes, no São Paulo, onde foi formado, teve ótimas atuações, mas ficou marcado por um lance de fair play em clássico contra o Corinthians. Na ocasião, confessou que empurrou Jô e o juiz retirou um cartão do atacante. Essa ação deixou o mesmo em campo e, consequentemente, decidiu o clássico para o Timão com gols, eliminando o Tricolor.
Apesar da atitude ser elogiada por muitos, como treinador, não pegou bem entre os torcedores e acabou queimando o filme de Rodrigo Caio no São Paulo.