Ronaldo não se esconde e nem tem medo de briga e crava o vencedor da Bola de Ouro
Ronaldo Fenômeno deu uma aula sobre como fazer dinheiro e, ao mesmo tempo salvar um clube. Ele assumiu a SAF do Cruzeiro em 2021, quando o clube estava no Campeonato Brasileiro Série B, sem conseguir o acesso. Dessa forma, recolocou o clube na elite, conseguiu a permanência no ano seguinte e ainda uma vaga na Sul-Americana.
Em seguida, no começou e 2024, vendeu as suas ações para Pedrinho BH, cruzeirense fanático. Na operação, o Fenômeno lucrou mais e R$ 500 milhões e ainda entregou o clube em boas mãos.
Aposentado dos gramados desde 2011, Ronaldo é um empresário de sucesso e segue ativo no mundo da bola. Com isso, ele é frequentemente questionado sobre diversos assuntos e, nas últimas semanas, falou sobre a Bola de Ouro.
Ronaldo Fenômeno aponta favorito para a Bola de Ouro
Vencedor da Bola de Ouro em 1997 e 2002, Ronaldo Fenômeno foi questionado sobre quem deve ser o próximo vencedor da premiação. Para ele, não tem dúvidas, Vinicius Júnior.
“Dessa nova geração, dos brasileiros, Vini Junior é a cara do nosso futebol, um jogador cheio de habilidade e decisivo como vimos nessa Champions”, disse Ronaldo.
Ronaldo ainda completou falando de nomes que podem concorrer no futuro, por ter muito potencial, citando Rodrygo como exemplo.
“Acredito que o Rodrygo será um dos melhores meia-atacantes do mundo nos próximos anos. De fora do Brasil, destacaria o inglês Jude Bellingham que chegou nesta temporada ao Real Madrid e tomou conta do meio de campo da equipe. Não sentiu o peso da camisa e vem demonstrando muita confiança”, avaliou Ronaldo Fenômeno.
A cerimônia da Bola de Ouro de 2024, tradicional premiação da revista France Football, já tem data definida, será no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Além das competições disputadas até aqui, será levado em conta a Eurocopa e Copa América.
Vinicius Júnior diz que está na sua melhor versão
A briga pela Bola de Ouro está entre Vinicius Júnior e Jude Bellingham. Curiosamente, no gol do título do Real Madrid na Champions League, o inglês deu assistência para o brasileiro, que colocou números finais. Antes do jogo, Vini chegou a dar entrevista e ressaltar que está em sua melhor versão.
“Estou na minha melhor versão. Agora temos tempo para treinar e isso nos dá a tranquilidade de poder fazer um bom trabalho e chegar à final (da Champions) melhor do que nunca”, disse Vinicius Júnior.
Na temporada, Vinicius Júnior e Jude Bellingham tem números parecidos, mas com o inglês melhor no começo da temporada, enquanto o brasileiro foi destaque na reta final. Ambos anotaram 23 gols, mas Jude Bellingham teve um jogo disputado e uma assistência a mais, com 44 e 12, respectivamente.
Por outro lado, Vinicius Júnior foi eleito o craque da Champions League, onde balançou as redes seis vezes e foi destaque. Já o inglês ficou com o prêmio de melhor jogador no Campeonato Espanhol.