Cruzeiro aciona força total da SAF de Ronaldo Fenômeno para nova contratação e pega todos de surpresa
O Cruzeiro vive um momento de crescimento na temporada e sob o comando do técnico Fernando Seabra, que assumiu no lugar o argentino Nicolás Lamarcón, vem retornando a apresentar um futebol eficiente e promissor. Apesar de um início de temporada turbulento, visto que a Raposa acabou sendo eliminada na segunda fase da Copa do Brasil ao ser derrotada por 2 a 0 diante do Sousa, da Paraíba, o que gerou um certo desconforto no clube.
A demissão do argentino aconteceu pouco depois da derrota para o Atlético Mineiro, em casa, na partida de de volta pelo Campeonato Mineiro, o que desencadeou em uma forte cobrança em cima da SAF de Ronaldo Fenômeno, que optou por desligar o comandante argentino e rapidamente acertar a chegada de Fernando Seabra, que estava à frente do Red Bull Bragantino B e retornou ao Cruzeiro, por onde já esteve como auxiliar técnico, com a missão de conduzir a equipe mineira na estreia da Série A do Brasileirão.
Sob o comando de Fernando Seabra a equipe mineira estreou no Brasileirão com uma vitória sobre o Botafogo, ao aplicar 3 a 2, em pleno Mineirão, com gols do volante Lucas Silva, e dos atacantes Rafa Silva e Rafael Elias, enquanto a equipe carioca diminuiu com Danilo Barbosa e Tiquinho Soares. Em seguida a Raposa empatou com o Fortaleza, no Castelão, e mais recentemente, na noite do último sábado (20), o Cruzeiro acabou derrotado diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, por 3 a 0.
Diretoria do Cruzeiro estabelece novo alvo para o elenco
Com a recente derrota diante do Galo, a diretoria do Cruzeiro vem avaliando as opções no mercado da bola para reforçar o elenco, em especial na defesa, visto que a situação do goleiro Rafael Cabral, titular no começo da temporada, deve resultar na saída do profissional da equipe mineira, e a SAF de Ronaldo Fenômeno já vem trabalhando na busca de um novo atleta para o setor.
Rafael Cabral esteve na mira do Grêmio e chegou a ser associado em uma negociação em definitivo com a equipe gaúcha, que além de uma compensação financeira também enviaria o goleiro Gabriel Grando por empréstimo para a o Cruzeiro, contudo com a janela de transferências fechada desde o último dia 19.
Com as dificuldades para fechar o negócio com o Grêmio, o Cruzeiro identificou no goleiro Richard, de 33 anos, que está no Ceará há 6 temporadas e vem sendo titular da equipe cearense nesta temporada, somando 12 partidas até o momento. Considerado um goleiro experiente, Richard tem estado à frente do Ceará e foi titular no empate diante do Goiás, no Castelão, estreia da equipe cearense na Série B do Brasileirão. Apesar da vontade da equipe mineira o negócio só será possível na janela do meio do ano, quando poderão ser inscritos atletas tanto do futebol nacional assim como de ligas internacionais.