Aconteceu agora, COMUNICADO NACIONAL HOJE (26/03) sobre saída de Wesley do Flamengo com 2 ingleses de olho na grande promessa
O Flamengo está na final do Campeonato Carioca, onde encara o Nova Iguaçu e pode conquistar o primeiro título do ano. Ao mesmo tempo, a diretoria trabalha por reforços, mas também poderá ter saídas.
O jovem Wesley, de 20 anos, é formado no Atlético Tubarão e chegou ao Flamengo em 2021, para o Sub-20. Apesar de realizar alguns jogos no profissional, se firmou no elenco principal em 2023 e foi bem. Foram 54 partidas, com dois gols e uma assistências.
Porém, em 2024 foram apenas seis jogos disputados e o jogador começa a perder espaço com Tite. Dessa forma, não é um nome unanimidade no elenco e pode até deixar o clube no meio do ano.
Wesley fora do Flamengo?
Wesley está na mira do Brighton & Hove, o futebol inglês. A equipe que disputa a Premier League pode oferecer 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,7 milhões na cotação atual. As informações são do portal Mundo Rubro-Negro.
A ideia da equipe inglesa é comprar 80% dos direitos econômicos do atleta, deixando 20% para o Mengão lucrar em uma venda futura. Por outro lado, o time carioca não quer nem pensar nos valores atuais, já que visam algo em torno de 8 milhões de euros, próximo de R$ 43,5 milhões.
Com esse entrave, a tendência é que não tenha um final feliz na próxima janela.
Os favoritos na Libertadores
Segundo o público do “Lá Glória Eterna”, portal gringo, uma lista com 15 favoritos foi elaborada, após votação. Os brasileiros dominaram, com três clubes logo de cara. Além disso, os sete clubes do país aparecem no top 8. Confira!
- Flamengo
- Palmeiras
- Fluminense
- River Plate (ARG)
- Botafogo
- São Paulo
- Grêmio
- Atlético-MG
- I. Del Valle (EQU)
- LDU (EQU)
- Estudiantes (ARG)
- Nacional (URU)
- Colo-Colo (CHI)
- Alianza Lima (PER)
- Talleres (ARG)
Vale destacar que são sete brasileiros na disputa pelo título: Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro. A notícia boa para os times do país é que todos estão em chaves diferentes, portanto, não se enfrentam na primeira fase. Confira os grupos
- Grupo A: Fluminense; Cerro Porteño (PAR); Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI);
- Grupo B: São Paulo; Barcelona (EQU); Talleres (ARG) e Cobresal (CHI);
- Grupo C: Grêmio; Estudiantes (ARG); The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI);
- Grupo D: LDU (EQU); Junior Barranquilla (COL); Universitario (PER) e Botafogo;
- Grupo E: Flamengo; Bolívar (BOL); Millonarios (COL) e Palestino (CHI);
- Grupo F: Palmeiras; Independiente Del Valle (EQU); San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU);
- Grupo G: Peñarol (URU); Atlético-MG; Rosario Central (ARG) e Caracas (VEN);
- Grupo H: River Plate (ARG); Libertad (PAR); Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU).