SAIU AGORA (25/10): 1º reforço do Vasco para 2024 é descoberto e pega todo mundo de surpresa
De olho na temporada de 2024, diretoria do Vasco encaminha primeiro reforço para Ramón Diaz
A diretoria do Vasco da Gama já pensa na próxima temporada. É fato que Ramón Diáz, técnico do clube cruzmaltino, ainda tem uma grande missão em 2023, mas o ano que vem está cada vez mais perto. De olho em possibilidades de mercado, Paulo Bracks parece encontrar uma ótima chance nos bastidores e, em breve, deve fechar o seu primeiro negócio.
No campo, o Vasco tenta manter a boa sequência e garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro. O segundo turno é positivo e, apesar da derrota para o Flamengo no último final de semana, o Gigante da Colina segue fora do Z4 e mantém viva as esperanças de escapar de um rebaixamento que, no atual cenário, seria visto como algo “trágico”.
A diretoria confia no trabalho do comandante argentino e, por esse motivo, dá sinais de que ele vai continuar no ano que vem. Independente do que aconteça no Brasileirão, Diáz deve fazer parte do projeto em 2024 e, para isso, terá a oportunidade de contar com um reforço de peso.
Souza pode voltar ao Brasil em 2024 e clube é revelado
O meio-campista Souza, de 34 anos, pode estar voltando ao Vasco da Gama. Com um contrato chegando ao fim com o BJ Gouan, da China, o jogador tem tudo para fechar com um gigante do país em breve. Nos bastidores, as especulações ganharam força recentemente e, ao que tudo indica, o staff do atleta deve se reunir com dirigentes de um clube de expressão no Brasil para decidir o seu futuro.
Segundo informações levantadas pelo jornalista Bruno Braz, do UOL Esporte, o meio-campista de 34 anos manifestou o seu interesse em retornar ao futebol brasileiro e defender novamente as cores do Vasco. Seu contrato com o BJ Gouan se encerra em dezembro e, a partir do ano que vem, ele poderia assinar gratuitamente com qualquer outra equipe.
Carreira de Souza tem passagens pela Europa e Ásia
No Brasil, Souza foi revelado no Vasco, mas teve longas passagens pelo São Paulo e Grêmio. Nas equipes tricolores, o meio-campista conquistou títulos importantes e consolidou o seu nome no futebol nacional. Em seguida, ele foi para o futebol europeu, onde defendeu o Besikstas e o Fenerbahçe. Na Arábia Saudita, o craque também defendeu as cores do Al Ahli recentemente.