SAIU AGORA (25/10), comunicado de contratação: Antônio Carlos Zago fecha com grande projeto e pega todo mundo de surpresa
Sem clube desde que deixou o Coritiba, Zago fecha com seleção e surpreende o mercado da bola
O técnico Antônio Carlos Zago está cada vez mais próximo de um grande acerto. Desde que deixou o Coritiba em 2023, o comandante não assumiu nenhum projeto. Visto como um dos principais nomes no cargo dentro do futebol brasileiro, o comandante encaminhou um acerto de última hora que promete surpreender os torcedores.
Nesta temporada, Zago não conseguiu grandes feitos com o Coxa Branca. O time do Paraná está cada vez mais distante de uma permanência na Série A para o ano que vem e, ao que tudo indica, será rebaixado novamente. No Couto Pereira, Antônio Carlos Zago não conseguiu imprimir o seu estilo de jogo e encontrou dificuldades extracampo.
Com uma longa carreira dentro do futebol, onde já trabalhou até no RB Bragantino recentemente, o comandante terá mais uma oportunidade internacional na beira do campo. A notícia surpreendeu os torcedores e, ao que tudo indica, Zago poderá enfrentar grandes equipes e buscar um objetivo especial em 2024.
Antônio Carlos Zago, ex-Coritiba, fecha novo acordo para grande projeto
Segundo informações apuradas pelo jornalista André Hernan, do portal UOL Esporte, Antônio Carlos Zago será o novo técnico da Seleção Boliviana a partir da próxima data FIFA. Já existe um acerto verbal entre as duas partes e, em breve, novidades devem carimbar o acordo entre o ex-técnico do Coritiba e o time boliviano que busca uma vaga na Copa de 2026.
Após ser observado de perto por grandes equipes e seleções nacionais, Antônio Carlos Zago firmou um acordo para ser o novo treinador da seleção principal da Bolívia. A expectativa é que ele assuma o comando da equipe a partir da próxima partida das eliminatórias da Copa do Mundo, que serão contra o Peru e o Uruguai.
Em tese, o acordo de Zago com a Seleção Boliviana terá validade até dezembro de 2025. Caso o treinador consiga se classificar para a Copa do Mundo de 2026, o vínculo é automaticamente renovado até o fim da competição internacional. Pela frente, ele terá um dos maiores desafios que já enfrentou em sua carreira como treinador.
Experiência no futebol boliviano garantiu possibilidade ao treinador Antônio Carlos Zago
Entre 2021 e 2022, vale lembrar, Zago defendeu o Bolívar e fez grandes campanhas com o time local. Ele está sem serviço desde julho, quando foi demitido do Coritiba após uma sequência ruim de resultados. Além de conhecer o futebol boliviano, Zago tem passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e deve chegar como um reforço de peso para a equipe.
Em conclusão. a contratação de Antônio Carlos Zago como novo treinador da seleção principal da Bolívia representa uma oportunidade tanto para o treinador quanto para o futebol boliviano. Com sua vasta experiência e conhecimento do futebol do país, Zago tem o desafio de desenvolver uma equipe competitiva e buscar a classificação para a Copa do Mundo.
Além dessa experiência no exterior, Zago também acumula passagens por diversos clubes brasileiros, como Internacional, Juventude, Flamengo e Palmeiras. Em sua carreira como jogador, ele teve destaque no Grêmio e também defendeu a seleção brasileira em algumas ocasiões.