Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (23/01), DE VOLTA AOS TRABALHOS APÓS FRACASSO NO FLAMENGO! Sampaoli surpreende e fica próximo de assumir grande projeto em 2024

Após sair do Flamengo nessa temporada, Jorge Sampaoli se aproxima de acordo em outro grande projeto
Após sair do Flamengo, Jorge Sampaoli se aproxima de acordo em outro grande projeto | Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

O treinador Jorge Sampaoli é uma das opções livres no mercado da bola, mas não por muito tempo. O ex-treinador de Sevilla, Olympique de Marseille, Santos, Atlético Mineiro, Flamengo, entre outros, deve ir para o futebol árabe.

Recentemente ele chegou a ter o nome ligado ao Boca Juniors, mas nos últimos dias se intensificou a busca do Al-Shabab por um comandante, inclusive, com reuniões com o argentino.

Sampoli pode fechar com o Al-Shabab

O treinador Jorge Sampoli deve ser o novo comandante do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube saudita ficou entre o argentino e o português José Mourinho, que também está livre no mercado da bola.

Porém, o jornalista Venê Casagrande informou que o argentino é o favorito após as reuniões e já está com uma proposta oficial em suas mãos.

“Jorge Sampaoli, treinador livre no mercado desde a saída do Flamengo, recebeu uma proposta oficial do Al Shabab. Já foram duas reuniões e a definição acontece nos próximos dias se aceitará ou não o convite. Nome do técnico português José Mourinho também é especulado pelo clube da Liga Saudita”, informou Venê Casagrande.

Aos 63 anos, o técnico Jorge Sampaoli vem de trabalhos frustrados na Espanha, França e no Brasil. Portanto, aceitar uma oferta da Arábia Saudita é um recomeço. Vale lembrar que em sua carreira o comandante já chegou a ser treinador das Seleções do Chile e Argentina.

Sampaoli no Brasil: como foi?

Jorge Sampaoli teve duas passagens pelo futebol brasileiro. Na primeira, entre 2019 e 2020, dirigiu o Santos e o Atlético Mineiro. Com o Peixe, levou um elenco que não era apontado como dos melhores até o vice-campeonato do Brasileirão, garantindo uma vaga na Copa Libertadores.

Já no Atlético Mineiro tinha mais opções, porém, conquistou apenas o Campeonato Mineiro, o que foi considerado pouco pelo investimento. Somando os dois anos, foram 109 jogos em sua primeira passagem pelo Brasil, com 63% de aproveitamento. Foram 61 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, com 182 gols marcados e 104 sofridos

Em seguida, o treinador ainda ficou um ano e meio na França, no Olympique de Marseille, e uma temporada no Sevilla, em sua segunda passagem pelo clube. Em 2023, após a demissão de Vitor Pereira, o Flamengo convidou Jorge Sampaoli para o seu segundo ato no Brasil, e ele aceitou.

Na equipe, foram 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, além de anotar 63 e sofrer 41 gols. Porém, não conseguiu brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e, para piorar, foi eliminado na Copa Libertadores e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo. Em sua passagem, ele foi muito contestado por suas escolhas e mudanças constantes entre os 11 iniciais.