DANÇA DAS CADEIRAS NO SANTOS! Peixão age às pressas e confirma novo treinador após grande confusão com Fábio Carille
Após confirmou o retorno para à elite do futebol brasileiro e o título do Campeonato Brasileiro Série B, o Santos decidiu demitir o treinador Fábio Carille, que era muito criticado pelos torcedores do Peixe.
Com o lugar vago, muitos nomes foram especulados para comandar o Peixe, desde treinadores empregados, como Rogério Ceni, até livres no mercado, como é o caso de Pedro Caixinha.
Porém, quem avançou nas negociações é o ex-treinador do Botafogo, Luís Castro.
Presidente do Santos confirma conversa com Luís Castro
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou que o clube tem conversas adiantadas com Luís Castro. Durante o Summit CBF Academy, o mandatário destacou que as negociações avançaram nos últimos dias, mas ainda aguardam uma resposta do representante do comandante para concretizar a contratação.
“Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui”, comentou Marcelo Teixeira.
Em seguida, o presidente destacou que o empresário de Luís Castro, António Teixeira, é quem esta no Santos avaliando a estrutura da equipe para repassar para Luís Castro.
“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, completou.
De acordo com o Globo Esporte, Luís Castro pede R$ 2 milhões por mês, valor que inclui toda a sua comissão técnica. Outro ponto é que para acertar, quer garantias de que o clube montará um elenco competitivo, com novos atletas.
Marcelo Teixeira fala sobre planejamento
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também falou sobre o planejamento para a temporada 2025.
“Não estamos atrás, estamos em velocidade boa. O ritmo que nós queremos vamos colocar em prática. Vocês mesmos diziam e questionavam o que seria do Santos. Em tempo recorde, remontamos um grupo. Faremos igual. Em 2025, com a devida proporção. O Santos vai voltar de forma diferente. Hoje, é curtir esse momento. Voltamos ao lugar de onde não deveríamos ter saído. Futebol arte, com respeito aos demais, mas agora é 2025 pensar num planejamento importante. Bons papéis em todas as competições”, comentou o presidente.
O Santos quer fechar o treinador o quanto antes, para então começar a busca por reforços.