O Santos é uma das equipes mais ativas no mercado da bola. Após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série B, o primeiro na sua história, o Peixe trocou o seu presidente, agora com Marcelo Teixeira, eleito ao final de 2023.
Com ele, chegou o treinador Fábio Carille, e juntos começaram a reformulação. Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi e Soteldo, nomes de peso, foram negociados. Além disso, jogadores que tinham o vínculo até 2023 não renovaram.
Porém, na reapresentação oficial do time, neste sábado (06), uma situação deu o que falar. O Peixe separou duas entradas, uma com jogadores que pretende utilizar e outra com atletas que não estão nos planos. E a lista é grande.
Santos separa jogadores
Na reapresentação do seu elenco para a temporada 2024, o Santos barrou uma série de jogadores, obrigando eles a entrar no clube por outro portão. Dessa forma, os atletas que tem contrato, mas não estão nos planos do Peixe são:
- Lucas Lima
- Mendoza
- Dodô
- João Lucas
- Zabala
- Vladimir
- Vinicius Balieiro
- Paulo Mazoti
- Breno Sossai
- Diógenes
- Ivonei
- Lucas Lourenço
- Basso
- Cadu
- Pedrinho Scaramussa
- Ed Carlos
- Dérick
Desses, um nome que chamou a atenção dos torcedores é o zagueiro Zabala. Com apenas 20 anos, ele teve uma lesão no dia 24 de março, quando estava defendendo a Seleção da Bolívia. Com isso, passou por cirurgia no joelho esquerdo em abril e ficou de fora de toda a temporada.
O Santos detém 60% dos direitos econômicos do jogador e era esperado que deixasse o jovem no elenco. Porém, com toda a situação, mostra que deve negociar o jogador e não irá utilizar Zabala na Série B.
Santos já anunciou um time de reforços
Além de confirmar a permanência de jogadores como João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch, o Santos de Marcelo Teixeira já realizou diversas contratações. Dessa forma, foram contratados até aqui o zagueiro Gil e os laterais Jorge, Aderlan e Hayner para a linha defensiva. No meio-campo, chegaram João Schmidt, Pituca, Giuliano, Otero e Cazares.
Para o ataque, Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode, além do recém-chegado Pedrinho. Eles serão comandados por Fábio Carille, com a missão de retornar a elite do futebol Brasileiro, além de conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2025, já que não disputam em 2024.
Um esboço de time base do Santos na temporada pode ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Jorge; Tomás Rincón, Pituca, Giuliano e Cazares (Otero); Pedrinho e Julio Furch.