Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Santos em Festa: Com ajuda do Palmeiras, o Peixe vai jogar a Copa do Brasil

Palmeiras venceu e ajuda o Santos a classificar para a Copa do Brasil 2025 – Foto: Fernanda Luz/AGIF
Palmeiras venceu e ajuda o Santos a classificar para a Copa do Brasil 2025 – Foto: Fernanda Luz/AGIF

Após passar três anos de sufoco com a gestão de Andres Rueda, o Santos reformulou completamente o elenco com o novo Presidente Marcelo Teixeira e, com isso, já garantiu vaga na Copa do Brasil 2025. É fato que a boa campanha fez efeito, mas quem confirmou a presença do rival no torneio Nacional foi o Palmeiras.

Não tem como negar que, com a classificação para as Quartas de Final do Paulistão, o Peixe está em boa fase e chega como o favorito para vencer a Portuguesa e avançar na competição. Com a vaga garantida para a próxima edição da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano pretende investir pesado e conquistar o acesso para a Série A.

É importante salientar que o Palmeiras já está garantido na semifinal do Campeonato Paulista. Após golear a Ponte Preta por 5 a 1, na Arena Barueri, o Verdão ajudou o seu rival e confirmou o Peixe na próxima edição da Copa do Brasil. No caso do Verdão, o clube espera a definição de seu adversário na próxima fase do Estadual.

Palmeiras ajuda o Santos à classificar na Copa do Brasil 

O Santos está de volta à Copa do Brasil e graças ao Palmeiras. Dessa forma, o Alviverde Imponente venceu a Ponte Preta e ajudou o rival. Após a redistribuição de vagas feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2023, apenas os cinco melhores times na classificação final do Paulistão garantem participação para a Copa do Brasil do ano seguinte.

Com a segunda melhor campanha do Paulistão, o Santos garante, ao mínimo, a quinta posição geral do Estadual. Dito isso, o regulamento garante ao Peixe participar da próxima edição da Copa Nacional. O Santos não conseguiu vaga para a atual edição da Copa do Brasil. Anteriormente, Rueda acreditava que a CBF faria um convite para o clube jogar a competição.

É nítido que a equipe melhorou com o elenco montado pelo técnico Fábio Carille e teve um dos melhores desempenhos da primeira fase do Paulistão, apesar dos custos reduzidos. Inclusive, a folha salarial é tão reduzida que o meio-campista Otero aceitou atuar pelo Peixe com salário de R$ 50 mil.

Peixe sonha com o acesso para a Série A 

Com um elenco forte e se tornando um dos favoritos ao título do Paulistão, o técnico Fábio Carille já garantiu que o único objetivo da equipe é, além de classificar para o mata-mata do Estadual, também confirmar o retorno para a Elite Nacional. Inclusive, afirmou que o time precisa de reforços, mas apenas para a Série B.