O São Paulo atravessava um período de incertezas quando contratou Luis Zubeldía para substituir Thiago Carpini no comando técnico da equipe. No entanto, essa mudança de liderança se provou uma decisão acertada, trazendo esperança e expectativa aos torcedores sobre a possibilidade de conquistas na temporada atual após resultados espetaculates.
Vale ressaltar, que um dos principais responsáveis por essa reviravolta no Morumbi é o atacante Jonathan Calleri, que se tornou ídolo da torcida com suas atuações impressionantes.
Depois de uma passagem brilhante pelo Tricolor em 2016, quando marcou incríveis 16 gols em 31 partidas, Calleri retornou ao Morumbi em 2021 por empréstimo. No ano seguinte, o clube adquiriu o jogador de maneira definitiva junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, por um investimento de 3 milhões de dólares, equivalente a aproximadamente R$ 16,2 milhões, ou seja, menos de R$20 milhões.
Desde sua chegada, Calleri tem sido uma peça fundamental no elenco do São Paulo. No ano passado, o atacante conquistou seu primeiro título pelo clube ao erguer o troféu da Copa do Brasil. Já em 2024, ele voltou a vencer um torneio inédito para o Tricolor, ao bater o Palmeiras na grande decisão da Supercopa Rei.
Com oito gols marcados na atual temporada, Calleri é o vice-artilheiro do time, ficando atrás apenas de seu companheiro Luciano. No entanto, os números do argentino são ainda mais impressionantes quando analisamos suas últimas três temporadas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Segundo dados do Sofascore Brazil, Calleri é o líder em gols (29) e em participações em gols (33) do São Paulo nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro. Esses números comprovam sua importância e influência dentro do elenco.
Calleri entra para história do São Paulo
Ao marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, Calleri chegou aos 70 gols marcados pelo clube, se aproximando do pódio dos maiores artilheiros do Tricolor no século.
Atualmente, Calleri ocupa a quarta posição na lista dos maiores artilheiros do São Paulo no século, ficando atrás apenas de Rogério Ceni, com 112 gols, Luís Fabiano, com 212 gols, e seu companheiro Luciano, com 76 gols.
A saber, em resposta a sua boa fase no São Paulo, o camisa 9 chegou a ser especulado no River Plate, um dos maiores clubes da América do Sul, e um dos maiores campeões de Libertadores.
Dessa forma, o atacante resposável pela camisa 9, está cumprindo seu papel de “matador”, além disso, ao entrar para seleta lista de artilheiros do Tricolor, ele deixou sua marca na história do clube. é inegável a importância e o impacto positivo que Calleri tem no São Paulo.