Substituto de Rato: Reforço direto da Europa está chegando no São Paulo na ‘era Zubeldia’
Desde a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía o São Paulo é outro. A equipe não perdeu mais, acumulando um empate e cinco vitórias. Com isso, assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, na briga pelo título.
Na Copa Libertadores o Tricolor ainda garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência e, na Copa do Brasil, venceu o Águia de Maraba na ida por 3 a 1, encaminhando a classificação.
Porém, com tantas competições, o time está de olho em reforços. Nessa linha, um jogador pode chegar para brigar por vaga com Wellington Rato, que sofre com lesões nos últimos meses.
São Paulo pode buscar reforço
Wellington Rato era um dos principais jogadores do São Paulo, mas sofreu lesão no tornozelo e está fora, sem prazo para retorno. Inclusive, ele sequer chegou a jogar com o novo comandante, Luis Zubeldía.
Portanto, o Tricolor busca mais uma peça para a posição. Segundo informações do portal Terra, o nome da vez é Nilson Angulo, atualmente no Anderlecht, da Bélgica. A divulgação foi feita em primeira mão pelo jornalista Rafael Emiliano,
Equatoriano, o jogador de 20 anos era da LDU, portanto, o treinador conhece bem. No futebol belga desde 2022/23, soma 23 partidas no time principal, com seis gols e uma assistências.
Alex Sandro no São Paulo?
O São Paulo está de olho em Alex Sandro, e, segundo o Blog do São Paulo, o Tricolor tem uma carta na manga, Muricy Ramalho. O agora diretor do clube já foi treinador do lateral em 2011, quando juntos conquistaram a Libertadores pelo Santos. Dessa forma, ambos mantém uma ótima relação e isso pode ajudar.
Nesta segunda-feira (06), o renomado jornalista, André Hernan, trouxe informações de que o São Paulo realmente tem o interesse no jogador.
“São Paulo observa o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, mas, neste momento, não existe negociação aberta. O jogador não decidiu se vai voltar ao Brasil”, informou o jornalista, em sua conta no X, o antigo Twitter.
Com 33 anos, Alex Sandro foi formado no Athletico Paranaense, chegou ao Santos em 2010 e fez sucesso, conquistando a Copa do Brasil e Copa Libertadores. Vendido ao Porto, ficou quatro temporadas e meia na equipe, onde conquistou o Campeonato Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos duas vezes.
Na Juventus, da Itália, desde 2015/16, completou nove temporadas no clube, onde é um dos ídolos. Entre os seus títulos na equipe são quatro Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e cinco Campeonatos Italiano. Na temporada atual o jogador esteve em campo em 17 partidas, ainda sem gols ou assistências.
Porém, é importante ressaltar que, segundo o UOL o jogador prioriza a Europa, então é inviável um retorno para o Brasil no momento. Porém, se não receber uma oferta satisfatória, passa a olhar com carinho para o mercado brasileiro e essa é a esperança do Tricolor.