Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

ADEUS? Zubeldía é pego de surpresa com desfecho de adeus de Rafinha no São Paulo em 2024 e pega todos de surpresa

O São Paulo viveu um ano de altos e baixos. O clube foi da inesperada saída de Dorival Júnior na primeira semana da pré-temporada, até o rápido título com Thiago Carpini na Supercopa do Brasil.

Porém, o treinador não aguentou muito tempo e deu lugar a Luis Zubeldía. A chegada do argentino elevou o futebol do São Paulo inicialmente, mas com lesões o time caiu de desempenho e não conseguiu mais conquistas.

Por outro lado, no Brasileirão, a vaga na fase preliminar na Copa Libertadores foi garantida, com possibilidade de se tornar uma direta na fase de grupos do torneio. Porém, em meio a isso, o treinador recebeu uma notícia importante no clube.

São Paulo, de Zubeldia, tenta aplicar chapéu no Flamengo (Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo)
São Paulo, de Zubeldia, pode perder importante jogador – Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

Luis Zubeldía é pego de surpresa no São Paulo

Em entrevista ao Globo Esporte, o lateral-direito Rafinha, um dos capitães e principais jogadores do clube, pegou Luis Zubeldía de surpresa. Segundo o jogador, ele quer ficar no clube, mas não garante que irá seguir jogando profissionalmente em 2025.

“É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Como falei esse ano, perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano, faltam três jogos, quero terminar bem, bem fisicamente, para que junto com o São Paulo, se chegarmos num acordo, para que eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, disse o jogador.

Com contrato até dezembro com o São Paulo, o experiente jogador deixou claro que não é esse o problema, mas sim a parte física. E 2024 Rafinha perdeu muitos jogos e ele sabe que é algo comum pela idade que chegou.

“Estou tranquilo quanto a renovar o contrato, negociação, essas coisas. Não esquento isso, não. Com 39 anos, isso é a parte mais fácil de resolver. É mais uma questão minha fisicamente, mentalmente também, estar preparado, porque é uma responsabilidade muito grande jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”, completou o jogador.

Rafinha chegou ao São Paulo em 2022, o seu clube do coração. Desde então, entrou em campo 116 vezes, conquistou os inéditos títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e colocou o seu nome na galeria de ídolos do clube.

A tendência é que o jogador renove com o clube no mínimo para jogar o Campeonato Paulista 2025, onde buscará encerrar com chave de ouro. Caso se sinta bem, pode prorrogar para até o final do ano.