A temporada 2024 não foi das melhores para o São Paulo. A equipe até conquistou um título, a Supercopa do Brasil 2024, mas parou por aí. No Campeonato Paulista foi eliminado nas quartas de finais para o Novorizontino.
Na Copa do Brasil e Libertadores caiu na mesma fase, diante de Atlético Mineiro e Botafogo, respectivamente. Já no Campeonato Brasileiro é o sexto colocado e, ao que tudo indica, não mudará de posição.
Pensando nisso, o treinador Luis Zubeldía não conta com Calleri, Rafinha e Luiz Gustavo para os próximos jogos. O comandante quer dar oportunidades para garotos e, ao mesmo tempo, um descanso para outros atletas. No caso do argentino, lesionado, trata lesão.
Luis Zubeldía deve dar oportunidades no São Paulo
O São Paulo recebe o Juventude na próxima quarta-feira (04) e visita o Botafogo no domingo (08). Com 59 pontos e na sexta posição, não tem mais chances de ser ultrapassado, então tem a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida.
Por outro lado, as chances de ganhar posição e garantir premiação maior no Brasileirão são remotas. Pensando nisso, Luis Zubeldía irá dar oportunidades para alguns jogadores no elenco. Lesionado, Calleri já não jogará mais em 2024.
Já Rafinha e Luiz Gustavo, os mais veteranos do clube, também não devem mais entrar em campo, inclusive, ambos negociam uma renovação de contrato por mais um ano.
“Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo. É uma situação um pouco incômoda, porque com esta camisa toda partida é importante competir e ganhar. Também é certo que alcançar um objetivo como a classificação direta faz com que tudo seja diferente. Vamos ver”, avaliou o treinador, após a derrota para o Grêmio.
São Paulo tem escalação quase confirmada
Para o lugar de Rafinha, que vinha jogando improvisado na lateral-esquerda, Luis Zubeldía deve promover a entrada de Patryck. Já no meio-campo, Marcos Antônio deverá ganhar sequência com Alisson.
Os garotos William Gomes e Henrique Carmo correm por fora em busca de oportunidades no ataque, mas a tendência é que joguem no segundo tempo. Nessa linha, a escalação do São Paulo diante do Juventude deve ser:
Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira (William Gomes).